Domingo, 23 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Itapetininga prepara entrega dos carnês de IPTU´2017, com reajuste de 7,87%

Publicada em 07/01/2017 às 06:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Itapetininga, por meio de sua Secretaria de Administração e Finanças, informou que os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2017 têm previsão para serem distribuídos a partir de 30 de janeiro. Os vencimentos serão em 10 de março (com desconto de 10%), em 10 de abril (com desconto de 5%), ou em seis parcelas mensais, com vencimento da primeira parcela em 10 de abril também. 
 
Ainda segundo a secretaria, o reajuste foi de 7,87%, valor que corresponde somente à correção da inflação do período.
 
INSCRIÇÕES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO - A Secretaria da Educação da Prefeitura de Itapetininga informou, por outro lado, que de 9 a 18 de janeiro estarão abertas as inscrições para alunos novos e transferências de outras escolas junto às unidades municipais de ensino, que serão efetuadas através do Sistema Central de Vagas e feitas diretamente na Unidade Escolar mais próxima da residência do interessado. 
 
As EMEIs e EMEIFs receberão as inscrições de transferências e de novos alunos para crianças de 4 meses a 5 anos, para classes de Berçário 1, Berçário 2, Maternal 1, Maternal 2, 1ª etapa da pré-escola e 2ª etapa da pré-escola, em período integral e parcial. 
 
No ato da inscrição, os pais devem apresentar certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, comprovante de trabalho da mãe ou responsável legal (se possuir) e comprovante de renda (se possuir). No caso de transferência, o responsável deverá apresentar a declaração da unidade escolar onde estiver matriculado, contendo a etapa e o período, além de certidão de nascimento de outros filhos menores de 14 anos (se possuir). 
 
Este será o primeiro processamento do ano letivo 2017, sendo que o resultado deste processo será divulgado dia 25, de forma que os pais deverão fazer a matrícula dos filhos no período de 25 a 27 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)3272.6916, na Central de Regulação de Vagas.
 
POSSE NA APAE - Na noite da última terça-feira (3), a prefeita Simone Marquetto participou do evento de posse da nova diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itapetininga), para o triênio 2017-2019. Na oportunidade, Simone Marquetto cumprimentou as autoridades e convidados presentes e falou da importância do trabalho desenvolvido pela entidade no Município. 
 
Atualmente, 244 alunos, entre eles crianças, adolescentes e adultos, são atendidos pela Apae itapetiningana. “Estou muito feliz em poder participar logo no meu segundo dia de gestão de um evento tão importante. Reforço que a instituição pode contar com o nosso apoio”, destacou.
 
A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Edson Giriboni, o presidente eleito da instituição, Guilherme Nalesso, e o presidente anterior, Alexandre Leme de Oliveira, além de diretores, funcionários e alunos da Apae e convidados. 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar