Sábado, 19 de Agosto de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Em piedade, vacinação contra HPV é ampliada e atenderá meninos e meninas

Publicada em 07/01/2017 às 06:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, passa a disponibilizar vacina contra HPV para meninos e meninas em 2017; anteriormente, o medicamento atendia somente a população feminina. A medida foi oficializada através de nota informativa referente às mudanças no calendário nacional de vacinação para este ano e vale em todo o território do País. Poderão tomar a vacina HPV Quadrivalente meninos de 12 a 13 anos de idade e meninas de 9 a 14 anos de idade. Também passarão a ser contemplados, mediante a apresentação de documento de comprovação, homens e mulheres de 14 a 26 anos de idade portadores do vírus HIV/Aids.
 
Em Piedade, a Secretaria de Saúde informa que a vacina já pode ser encontrada no Ambulatório Médico Odontológico Municipal (Amomp), no Programa Agente Comunitário de Saúde (Pacs) do Bairro Correas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) dos bairros Sarapuí dos Luz e Bateia de Cima e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Moraes e dos bairros Miguel Russo, Godinhos e Leites.
 
O HPV é perigoso e pode resultar em um câncer ginecológico no colo do útero, pênis, ânus, entre outros tipos de câncer. Por conta disso, a vacinação é de extrema importância. Para obter mais informações, os interessados de Piedade devem entrar em contato pelo telefone (15)3244.1228 ou ir até o ponto de vacinação mais próximo de seu bairro. 
 
 
Piedade abre matrículas para
educação de jovens e adultos
 
Interessados em cursar o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) deverão comparecer na Secretaria de Educação da Prefeitura de Piedade, localizada na rua Rui Barbosa, 30, no Centro, munidos de RG, CPF e comprovante de residência para efetuar a matrícula no EJA – Educação de Jovens e Adultos. Caso o interessado já tenha cursado alguma série/ano, é necessária ainda a apresentação do histórico escolar. É possível concluir o Ensino Fundamental I no prazo de um ano. 
 
Além das aulas regulares do EJA, serão oferecidos aos alunos total acompanhamento pedagógico, merenda escolar e transporte para estudantes que residem em locais afastados da escola. A Secretaria de Educação atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)3244.2387.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar