Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Escolas são inspecionadas pela nova secretária da Educação

Publicada em 06/01/2017 às 06:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Secom-PMS/Zaqueu Proença)
Foi pelo Centro de Educação Infantil “Armida da Conceição da Silva Telo” (CEI-107), instalado no bairro Horto Florestal, na Zona Norte, que a nova secretária da Educação da Prefeitura, professora Marta Cassar, começou nesta semana a visitar as unidades educacionais do Município. Em companhia de sua equipe, ela quis saber principalmente como está o atendimento prestado na Creche Polo instalada no local e que está em funcionamento neste período de férias escolares. Segundo a professora Marta Cassar, a preocupação está em conhecer as condições nas quais as crianças, cujos pais não conseguem tirar férias no mesmo período escolar dos filhos, estão sendo cuidadas. 
 
Para Marta Cassar, a escola é o lugar onde se formam pessoas capazes de exercer sua cidadania para viverem em sociedade e, nesta condição, haverá melhores condições ou chances para aqueles que dominarem o conhecimento de boa qualidade. Para isso, é essencial uma escola com qualidade tanto no espaço físico, quanto da qualificação de sua equipe técnica e de alimentação. "O grande desafio da Educação é fazer com que as escolas criem mecanismos que gerem no aluno a capacidade de aprender continuamente", ressaltou a secretária. Para ela, a incansável busca pela educação de qualidade não está mais baseada na quantidade de anos que as crianças passam na escola “e sim como a escola desperta no aluno essa curiosidade em adquirir conhecimento”.
 
A ideia de Marta Cassar é visitar todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino nas próximas semanas, a fim de conhecer as condições em que cada uma se encontra.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar