Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Exigências impossibilitam cronograma de mudanças

Publicada em 06/01/2017 às 06:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Um novo cronograma de mudança para o Residencial Carandá tem de passar por uma série de exigências, conforme explica o titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati. 
 
Segundo ele, o cronograma de mudança publicado pelo governo anterior está comprometido pelo descumprimento das etapas contratuais junto à instituição financeira. “Por hora, vamos dar apoio nas assinaturas dos 2.560 contratos e reuniões de formação.”
 
De acordo com Campanati, após esse processo, os contratos seguem para o 1º Cartório de Registro de Imóveis de Sorocaba para ser registrados e, paralelamente, o setor de engenharia do Banco do Brasil fazer a vistoria técnica das obras. 
 
A Prefeitura assegura, através da pasta, supervisionar o cronograma de entrega das unidades habitacionais que têm, entre os próximos passos, a assinatura de contratos, vistorias e registros de imóveis. 
 
A assinatura dos contratos vai do dia 9 ao 20 deste mês no Salão Verde da unidade Seminário, na Avenida Dr. Eugênio Salerno, 140, próximo à Praça Nove de Julho. O atendimento aos contemplados será feito por ordem alfabética. 
 
Essa fase é de responsabilidade exclusiva do Banco do Brasil, cabendo ao poder público municipal apenas a divulgação do cronograma. Terminada a etapa de assinatura de contratos, serão marcadas as fases seguintes. 
 
PROCESSO – São 2.560 famílias já sorteadas que estão esperando os trâmites burocráticos exigidos pelo Banco do Brasil e a finalização de algumas obras do chamado complexo social do empreendimento para ocuparem seus apartamentos.
 
Até a conclusão da ocupação, os moradores serão assistidos pela empresa Sistema Pri, que ficará responsável pelo desenvolvimento do trabalho técnico-social no empreendimento. Essas etapas são exigências legais e sem elas não pode haver entrega dos apartamentos. 
 
Entre as atribuições da empresa Pri, estão a organização dos condomínios, acompanhamento e supervisão do processo de escolha dos síndicos, assistência para a ambientação dos moradores e palestras educativas. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar