Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍCIA Identificado um dos autores do vandalismo na Delegacia de Ensino

Publicada em 06/01/2017 às 06:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O autor de um dos atos de vandalismo praticado contra a Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba foi identificado pela Polícia Civil da cidade. É um estudante de 16 anos, que prestou depoimento na Delegacia Seccional ontem pela manhã. Ele foi ouvido, na presença dos pais, e liberado. 
 
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua residência ontem de manhã por policiais da Seccional. As investigações começaram na rede social Facebook, onde a identidade do garoto e sua participação nos fatos foram levantados e confirmados. As investigações da Polícia Civil prosseguem.
 
Mais de 20 jovens participaram do ato de vandalismo praticado quatro dias antes do Natal de 2016. Por volta das 18 horas, eles retiraram apostilas e colocaram fogo no material em frente ao prédio. Tudo durou cerca de 5 minutos. 
 
O grupo, que escondia o rosto com panos, também utilizou mesas e cadeiras da instituição para erguer uma barricada na Rua Manoel Gomes dos Santos Neto, no Jardim Pagliato, próximo ao local da ação. Ninguém ficou ferido na invasão do prédio, que estava prestes a fechar. 
 
Os invasores fugiram após tudo isso, e foram os próprios funcionários da Diretoria de Ensino que apagarem as chamas e retiraram os móveis da rua. Ninguém foi detido na ocasião.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar