Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Primeiro final de semana do ano vem recheado para as crianças no Sesc

Publicada em 05/01/2017 às 06:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A programação para as crianças do Sesc Sorocaba está recheada de atividades no primeiro final de semana de 2017. Entre as atividades, todas gratuitas, estão musicalização infantil, narração de histórias, brincadeiras, cinema, jogos e muito mais. As educadoras musicais Flora Reyes e Flávia Prazeres coordenam, dentro do projeto semanal “Bebês são bem-vindos!”, a vivência “Viagens Musicais – Musicalização para pais e filhos”, com atividades lúdicas permeadas pelo cancioneiro popular de domínio público e também por obras de grandes compositores da MPB, no sábado (7), em duas turmas, às 10h30 para bebês de 0 a 2 anos e às 11h30, para crianças de 3 a 6 anos. São 15 vagas por turma, com ingressos devendo ser retirados com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. 
 
Dentro do programa “Brincadeiras para Experimentar em Família”, que busca sensibilizar bebês e seus pais ou responsáveis para o livre brincar, a arte-educadora Ana Castro e a instrutora de atividades infanto-juvenis do Sesc Beatriz Fortes fazem um convite à brincadeira e propõem vivências e novas experiências que propiciam vínculos entre as crianças e pais ou responsáveis que frequentam o Espaço de Brincar, no sábado (7) e domingo (8), das 13 às 18h30. Para bebês e crianças de 0 a 6 anos.
 
Já a Narração de Histórias – “Contos de fadas, Vestidos de Brasil” traz, neste primeiro sábado de janeiro o contador Giba Pedroza apresentando contos tradicionais, como "Bicho de Palha" (Cinderela) "O Touro Encantado" (A Bela e a Fera), "João mais Maria e a Cumbuca de Mel" (João e Maria) e "A Princesa Adivinhona", entre outros que serão revisitados e receberão ingredientes da cultura popular brasileira, tanto na linguagem, quanto do ponto de vista do povo. Sábado (7), às 16 horas, na Convivência da Unidade.
 
OUTRAS ATIVIDADES – Em `Jogos do Mundo´, instrutores de Atividades Infanto-juvenis comandam as atividades com jogos de tabuleiro e desafios lógicos de vários países. Numa viagem da antiguidade aos dias atuais, esses jogos divertem pessoas de qualquer idade no domingo (8), às 10h15, enquanto em “Curumim em Família: Mandalas de lã” também os instrutores de Atividades Infanto-juvenis ensinam a fazer uma mandala com materiais simples, como lãs e palitos. Mandalas são círculos mágicos que podem ser feitos de vários materiais. Igualmente no domingo (8), às 14h30. 
 
Ainda no domingo (8), às 16 horas, haverá sessão de Cinema, trazendo “Kung Fu Panda 3”. Po estava aprendendo a técnica de dominação do Chi, quando seu pai de sangue o leva para a vila secreta dos pandas. Em meio a tudo isso e ao ciúme de seu pai ganso, o vilão O Coletor tenta voltar ao mundo dos vivos e retomar o que considera dele. A entrada é livre e os ingressos devem ser retirados com 1 horas de antecedência na Central de Atendimento.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar