Domingo, 23 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL `Festival Globo Repórter´ relembrará destinos incríveis do mundo pelo Viva

Publicada em 05/01/2017 às 06:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A segunda edição do "Festival Globo Repórter" resgata, a partir do dia 23 de janeiro, destinos incríveis de viagens pelo Brasil e pelo mundo. Depois do sucesso do especial, exibido em agosto, com programas temáticos sobre a música brasileira dos anos 1980, o Viva (canal de tv por assinatura) vai recordar edições que exploram o turismo e que foram ao ar entre 1986 e 2005, na TV Globo. Sérgio Chapelin gravou cabeças de apresentação inéditas para o especial.
 
Cenários paradisíacos, roteiros históricos e paisagens de tirar o fôlego. O programa que abre o "Festival" apresenta uma edição de 1994 do "Globo Repórter", que desbrava lugares exuberantes do litoral brasileiro, das praias de Pernambuco à ousadia do verão carioca. A semana ainda reserva emocionantes aventuras por lugares como Atol das Rocas, Pantanal, Ilha de Páscoa e Austrália.
 
No período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, o Viva traz mais destinos exóticos mostrados pelo programa. Na edição sobre a Costa do Nordeste brasileiro, o "Globo Repórter" revela raridades do Oceano Atlântico: florestas submarinas, refúgios de tubarões e o inacreditável peixe-morcego. Outro destaque do especial é o Delta do Parnaíba, localizado entre o Maranhão e o Piauí, que proporciona paisagens exuberantes de suas dunas de areias claríssimas ao encontro das águas do rio com o mar. A semana também conta com mergulhos nas cavernas e nos rios subterrâneos de Cancun e da Chapada Diamantina, além de um passeio às margens do rio Araguaia e sua vida selvagem.
 
A terceira semana do especial, que vai ao ar de 6 a 9 de fevereiro, começa com uma edição de 1998. O programa visita dois lugares: o arquipélago de São Pedro e São Paulo e a Baixa Califórnia, o refúgio das baleias cinzentas. A semana ainda destaca os encantos do Maranhão, a influência do verão na Amazônia e as Ilhas Galápagos. Em território equatoriano, o "Globo Repórter" faz uma imersão a sua natureza, que apresenta biodiversidade elevada e fauna peculiar, como o exemplo das tartarugas gigantes. A rota dos vulcões também faz parte do passeio pelas Ilhas Galápagos.
 
De 13 a 16 de fevereiro, serão resgatados programas que apresentam os Lençóis Maranhenses, a Chapada dos Guimarães, o litoral gaúcho e uma expedição pela Savana Africana. Na Chapada dos Guimarães, o repórter Caco Barcellos acompanha de perto a beleza e os mistérios da mata fechada do cerrado do Mato Grosso e das águas onde nascem os rios do Pantanal. Um dos momentos mais surpreendentes da reportagem é o registro de mensagens em pedras, escritas por homens das cavernas.
 
Em sua última semana (20 a 23 de fevereiro), o "Festival Globo Repórter" percorre um roteiro internacional: Egito, Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha; Portugal; e Deserto do Atacama, no Chile. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar