Sábado, 25 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Zoológico mostra bastidores em programação de férias

Publicada em 05/01/2017 às 06:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Neste mês de janeiro, o Parque-Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, em Vila Hortência, abrirá suas portas à comunidade interessada em visitar seus bastidores e, assim, conhecer mais de perto o acervo composto por diversas peças, entre elas os famosos animais taxidermizados (popularmente conhecidos como empalhados). O Museu de Zoologia conta com um grande acervo de peças biológicas, possibilitando maior proximidade e conhecimento do público, além de permitir que os visitantes aprendam um pouco sobre como funciona o processo de taxidermia e o motivo da realização da técnica.
 
Para a visita ao Museu de Zoologia, será permita a entrada de 20 pessoas por vez, de modo que os participantes consigam aproveitar a atividade da melhor forma possível. A duração da visita é de cerca de 30 minutos e a participação é por ordem de chegada.
 
O Zoo também convida os jovens a participarem de uma visita aos bastidores dos setores de Biologia, Veterinária e de Nutrição, como oportunidade de um grande enriquecimento ambiental para alguns animais. O enriquecimento ambiental será voltado para o âmbito da alimentação dos animais e consiste no preparo de alimentos, a forma estratégica para que bichos precisem `buscá-los´ (por exemplo, corte de frutas para que sejam colocadas em garrafas pet e entregue para os macacos que, assim, precisam tirá-las de dentro da garrafa para comê-las). “Essa ação é importante para os animais que vivem sob cuidados humanos, uma vez que auxilia na diminuição do estresse destes animais”, antecipam os veterinários do “Quinzinho”. 
 
SERVIÇO - Para participar da elaboração do Enriquecimento Ambiental, é necessária inscrição prévia no próprio Museu de Zoologia, havendo o limite de 15 participantes a cada dia. A atividade é voltada para jovens entre 12 e 17 anos e terá a duração média de 1 hora e 30 minutos.
 
As visita ao Museu de Zoologia estão programadas para os dias 13, 17,19 e 25 e 27, das 10 às 11h30 e das 13h30 às 15 horas, sem necessidade de inscrição prévia e por ordem de chegada. Já para a Elaboração do Enriquecimento Ambiental para animais, nos dias 13, 17,19 e 25 e 27, sempre às 15h30, é necessária inscrição prévia no Museu de Zoologia. Atividade restrita para jovens entre 12 e 17 anos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar