Domingo, 23 de Abril de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Prefeita de Itapetininga faz primeiras visitas a espaços municipais

Publicada em 05/01/2017 às 06:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A nova prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, aproveita os primeiros dias de sua Administração para percorrer espaços municipais. Nesta terça-feira (3), por exemplo, visitou setores vitais que, de acordo com sua plataforma de governo, deverão receber atenção especial da nova gestão.
 
Assim, em sua primeira visita à Secretaria da Educação, a prefeita Simone Marquetto reuniu-se com a secretária da Educação, Gislene Aparecida da Silva Roberto, diretoras e supervisoras para discutir importantes aspectos da Educação Municipal. O principal foco do seu governo, como asseverou, será fazer uma gestão voltada à excelência do ensino, com amplo diálogo com as escolas, envolvendo diretamente todo corpo docente nas decisões do Executivo. “Nossa prioridade é atender os estudantes com total qualidade no ensino, com uma gestão participativa. Para isso, contaremos com o apoio e união de todos. Neste primeiro momento, vamos trabalhar muito para adequar o espaço físico dos prédios de acordo com as necessidades dos alunos”, comentou Simone Marquetto.
 
Já no Fundo Social de Solidariedade do Município, localizado junto à antiga Estação Ferroviária de Itapetininga, a prefeita destacou a necessidade da criação de novos cursos para os próximos anos e reativação de outros, atualmente desativados. Ela também teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do local histórico na ocasião. “Como início do nosso trabalho, podemos reorganizar o Fundo Social com algumas medidas simples. O mobiliário que está sem uso num depósito, por exemplo, poderá ser reformado e reaproveitado, reduzindo nossos custos. Nossa equipe está olhando com muito carinho para este que é, muitas vezes, a porta de entrada de muitas pessoas ao mercado de trabalho”, afirmou a prefeita ao final da visita.
 
ESPAÇO DA MELHOR IDADE – Ainda nestes primeiros dias de governo, Simone foi conhecer o Espaço da Melhor Idade. Percorreu todas as suas instalações, conhecendo as dependências do prédio e os serviços oferecidos no local, como o Ambulatório de Especialidades e o Programa Ambulatorial da Pessoa Idosa (Papi). “Estamos trabalhando e preparando atividades para garantir atendimento carinhoso à nossa Terceira Idade”, disse. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar