Domingo, 23 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Cavani toma posse como prefeito de Itapeva

Publicada em 05/01/2017 às 06:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

No município de Itapeva, o prefeito Luiz Antônio Hussne Cavani tomou posse durante solenidade realizada no último domingo, 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores. A cerimônia foi presidida pelo vereador Márcio Nunes, que foi o mais votado nas últimas eleições. Também fizeram parte da mesa o ex-prefeito Roberto Comeron, o vice-prefeito Mário Tassinari, secretária da Mesa Débora Marcondes, deputado estadual Ulysses Tassinari e a primeira-dama do Município e nova presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Maria Cavani. 
 
Em seu discurso, o novo chefe do Poder Executivo enfatizou que seu governo prezará pela eficiência e austeridade nos serviços e gastos públicos, com o objetivo de trabalhar para o povo e buscar melhor qualidade de vida para a população itapevense. “Em meio à crise nacional, é necessário que o Poder Público corte despesas e, nesta Administração, haverá secretarias que serão englobadas, com a finalidade de reduzir despesas. Além disso, nossa prioridade é trabalhar para o povo de Itapeva”, afirmou o prefeito.
 
Ao agradecer as autoridades presentes no evento, Luiz Cavani aproveitou para falar da parceria do Poder Executivo com o deputado estadual Ulysses Tassinari. “São anos de convivência com este parlamentar que sempre obteve recursos financeiros para ajudar a nossa cidade. Como presidente da Câmara, vice-prefeito e deputado estadual, sempre foi grande parceiro de nosso governo e esperamos contar novamente com sua ajuda, para realizar benfeitorias no Município”, destacou o prefeito.
 
TRANSMISSÃO DE CARGOS E NOVO SECRETARIADO - Após a solenidade na Câmara, Luiz Cavani e Mário Tassinari foram recepcionados pela Guarda Civil Municipal de Itapeva, por meio do comandante Alessandro Fonseca, no pátio do Paço. Os novos gestores também foram recebidos pelo ex-prefeito Roberto Comeron e pelo ex-vice-prefeito Geraldo Almeida, que fizeram a transmissão dos cargos ao prefeito Luiz Cavani e ao vice Luiz Tassinari. O prefeito Cavani também apresentou oficialmente a equipe de secretários municipais que trabalhará em sua gestão. E fez elogios ao secretariado, destacando principalmente a qualificação e a experiência profissional de cada um deles.
 
Tomaram posse, na oportunidade, os secretários Antônio Rossi Júnior(Governo e Negócios Jurídicos), Marco André Ferreira d´Oliveira (Desenvolvimento Urbano), Patrícia Campos (Fazenda e Administração), Andrei Alberto Müzel (Educação e Cultura), Luciano Oller de Oliveira (Desenvolvimento e Defesa Social), MarimarGuidorzi de Paula (Desenvolvimento Econômico), Antônio Cândido de Santos Neto (Transportes e Serviços Rurais e Administrações Regionais) e  a Maria Eliza Ferraresi (Saúde). 
 
Após o anúncio dos secretários, Luiz Cavani assinou a ata de posse que deu início ao seu mandato para o período de 2017 a 2020. O ato marcou o encerramento da solenidade de transmissão de cargo no Paço Municipal, quando, ao lado do ex-prefeito Roberto Comeron, o atual chefe do Executivo ainda relembrou os mandatos dos prefeitos anteriores, enfatizando principalmente a gestão de seu pai Antônio Cavani, que governou o Município nos anos de 1964 a 1968 e também de 1973 a 1976.
 
 
 
Prefeito busca equilíbrio 
das contas públicas 
 
A Prefeitura de Itapeva, por meio de sua Secretaria da Fazenda e Administração e das ações da nova equipe de gestão municipal, trabalha para manter o equilíbrio financeiro das contas públicas da cidade. O novo prefeito Luiz Cavani assumiu o Executivo com a missão de proporcionar mais segurança financeira ao Município, com ações práticas que visam o aperfeiçoamento dos gastos públicos e a melhor utilização dos recursos angariados pela Prefeitura. 
 
A secretária municipal da Fazenda e Administração, Patrícia Campos, foi nomeada com a missão de equilibrar as contas públicas através de ações práticas de melhor aproveitamento dos recursos. Ela destaca que a Prefeitura de Itapeva possui condições para ter todas as contas em dia e ainda fazer investimentos, visando a melhoria da qualidade de vida da população. “Quando o recurso municipal é bem administrado, o equilíbrio financeiro das contas públicas acontece automaticamente”, destaca. 
 
Ao assumir a Prefeitura de Itapeva em seu terceiro mandato, o prefeito Luiz Cavani adotou a redução de secretarias, por meio da reorganização das pastas, sem comprometer os trabalhos. “Fazer mais com menos é a nossa meta. Trabalho dedicado, com equipe reduzida, visando o equilíbrio financeiro municipal”, ressalta o prefeito. Em curto prazo, as medidas tomadas já surtem em efeitos positivos para a cidade. O expediente de trabalho da Prefeitura de Itapeva voltou ao horário normal, das 8 às 18 horas, pois as medidas de contenção de gastos proporcionaram condições para que o trabalho voltasse ao normal. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar