Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Vila Nova recebe sua Unidade Básica de Saúde

Publicada em 05/01/2017 às 06:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Dias antes do encerramento do Governo Municipal anterior de Capão Bonito, foi realizada a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Capão Bonito, localizada na rua Walter Jorge. A UBS faz parte do Programa de Reestruturação do Sistema Público de Saúde e recebeu um investimento de mais de R$ 380 mil. Prestigiaram a inauguração o prefeito Julio Fernando, o vice e prefeito eleito Marco Citadini, o deputado estadual Edson Giriboni, o então presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Enei Francatto, e a secretária de Saúde, Angela Maria Lisboa, entre outras autoridades e convidados.
 
A inauguração começou com uma bela homenagem feita pelo neto do patrono da UBS, o ex-vereador Seiti Watanabe, João Vitor, aluno do Projeto Guri que tocou a música “Asa Branca”, uma das preferidas do homenageado. O filho do homenageado, Eder Watanabe, agradeceu em nome da família pela homenagem que eternizou o nome de Seiti Watanabe num importante equipamento de saúde do Município.
 
Quem também fez um depoimento muito especial do empenho como católico de Seiti Watanabe foi o padre Pedro Martins, da Paróquia de Guapiara. “Era um cristão valoroso, que sempre procurou ajudar a Igreja e quem lhe procurava”, afirmou o padre Pedro Martins.
 
Emocionada, a secretária municipal de Saúde, Angela Maria Lisboa, fez um agradecimento a toda equipe de saúde que contribuiu para a cidade melhorar seus índices nos últimos anos, principalmente a taxa e mortalidade infantil que passou a ser a de países europeus, enquanto que o prefeito Júlio Fernando e o vice Marco Citadini aproveitaram a oportunidade para entregarem as chaves de seis veículos 0KM que serão utilizados por equipes do NASF, UBS Vila São Paulo, UBS Vila Aparecida, UBS Cruzeiro, UBS Alvorada e UBS Ana Benta. Conforme ainda o prefeito Júlio Fernando, os recursos para equipar a UBS da Vila Nova Capão Bonito já estão garantidos e serão viabilizados na gestão do prefeito Marco Citadini. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar