Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Médicos da Santa Casa estão sem receber, alerta sindicato

Publicada em 04/01/2017 às 06:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Arquivo DS Fernando Rezende)
Os médicos que atuam na Santa Casa de Sorocaba estão sem receber salários da Prefeitura, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Sorocaba e Região (Simesul), Eduardo Vieira. 
 
De acordo com ele, os ordenados de dezembro ainda não foram pagos e o dever de honrá-los era da gestão do ex-prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), que ficou responsável pelo hospital até o dia 22 passado, quando a Irmandade assumiu a administração. 
 
"A devolução da Santa Casa ocorreu no dia 22 de dezembro, ou seja, a Prefeitura deveria ter pagado os salários do respectivo mês, mas não o fez. Já são 17 dias de atraso e a dívida, agora, ficará para o novo governo municipal”, apontou Vieira.
 
Nesta quarta-feira (4), o Sindicato dos Médicos fará uma reunião com a Irmandade da Santa Casa, no Ministério do Trabalho e Emprego no Jardim Leocádia, para definir a situação dos médicos que atuam no hospital. 
 
O objetivo é regularizar a contratação dos médicos da Santa Casa pela Irmandade, garantindo os direitos trabalhistas, bem como regularizar as pendências salariais que se arrastam desde a requisição, ocorrida em 2014. 
 
"Estou confiante de que haverá boa vontade por parte da Irmandade para que seja regularizada a situação dos médicos", disse o presidente do Simesul.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar