Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Primeiro bebê do ano na Cidade é menino

Publicada em 03/01/2017 às 06:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Oito meninos e sete meninas vieram ao mundo no primeiro dia do ano (Fernando Rezende)
Enquanto muitas pessoas estavam comemorando a passagem do ano, algumas mulheres preparavam-se para dar à luz no domingo passado, dia 1º de janeiro. Dezessete crianças nasceram durante o dia, a maioria na maternidade da Santa Casa de Misericórdia.
 
Fernanda Carvalho Damasceno foi a primeira a dar à luz um menino, à 1h29, no Hospital Santa Lucinda. Durante o dia, outros quatro partos ocorreram no local. O Hospital Samaritano deu boas-vindas a três bebês, o Hospital Modelo, a dois, e o Regional e a Unimed, a um cada.
 
PARTO NORMAL – A preferência foi pelo parto normal, 10 no total. Organizações internacionais estão incentivando o parto normal no Brasil, que tem uma das maiores taxas de cesarianas do mundo. Além do mais, o parto normal oferece inúmeros benefícios às crianças. O trabalho de parto amadurece o bebê e o nascimento natural melhora a respiração e torna a flora intestinal adequada, devido ao contato com os líquidos da mãe.
 
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desenvolveu o programa Parto Adequado junto ao Ministério da Saúde para valorizar o parto normal e oferecer cuidados específicos às mulheres e seus bebês. Sorocaba ainda não possui hospitais integrados à iniciativa, mas expandir o projeto é a intenção dos idealizadores do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar