Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Votorantim também começa o ano com novo prefeito Vereadores tomam posse para nova legislatura igualmente, elegendo Mesa Diretora para 2017/2018

Publicada em 03/01/2017 às 06:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O prefeito Fernando Oliveira Souza prometeu devolver a todos o orgulho de ser votorantinenses
Também na cidade de Votorantim foi realizada na manhã de domingo, 1º de janeiro, no Auditório Municipal "Francisco Beranger", a solenidade de posse do novo prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o mandato de 2017 a 2020. O prefeito Fernando Oliveira Souza (DEM), o vice-prefeito Alessandro Baeza-Lê Baeza (PV) e os vereadores eleitos à Câmara Municipal para esta legislatura foram empossados, conforme determina a legislação eleitoral, pelo vereador mais votado nas eleições de outubro, José Antônio de Oliveira, o Gaguinho (DEM), que também deu posse aos demais 10 colegas integrantes da nova legislatura votorantinense. 
 
Durante a cerimônia, Diego, filho do sucessor do prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), entregou um presente significativo ao pai, a gravata que o avô José de Oliveira Souza, o `Zeca Padeiro´, usou enquanto prefeito. “Minha esposa guardou esta gravata desde a morte de meu pai, que ocorreu em 2001. Isso me deixa muito emocionado, porque sei que foi usada por um grande homem, que dedicou sua vida à população de Votorantim. E foi com ele que aprendi todos os princípios de uma política honesta e transparente, de estender a mão às pessoas e, principalmente, de humanidade. Este governo será regido pela humanidade, tenham certeza”, disse Fernando em seu primeiro discurso como prefeito empossado.                        
 
Em seguida, foi realizada no Paço Municipal a cerimônia de transmissão de cargo de prefeito. O ato teve início no gabinete do chefe do Executivo,  quando o ex-prefeito Erinaldo Alves da Silva, em um gesto simbólico de entrega de chaves, cumprimentou o prefeito Fernando Oliveira Souza. Na sequência, com o saguão do prédio lotado pelo público, o novo prefeito nomeou os secretários municipais e a presidência da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), compondo a Administração Municipal que se inicia com 12 nomes de primeiro escalão. 
 
Durante seu pronunciamento,  tanto no Auditório Municipal, quanto no Paço, o prefeito Fernando Oliveira Souza fez questão de destacar que governará para todos e que seu mandato deve incluir a tradução mais generosa da confiança do voto popular, que reconheceu sua trajetória na vida e na política. Emocionado, lembrou de seu pai, o ex-prefeito Zeca Padeiro: "Venho para consolidar a obra transformadora e humanizada de meu pai e levar o povo vototantinense a ter novamente orgulho de sua cidade. A maior homenagem que posso prestar ao meu pai é, acima de tudo, governar de portas abertas", acentuou. 
 
O SECRETARIADO - Os secretários escolhidos pelo prefeito Fernando Oliveira Souza para iniciar o novo Governo Municipal de Votorantim com ele, também investidos no domingo, são estes: o advogado Fiore Maurício Graziosi (Secretaria de Negócios Jurídicos), Fábio Lugari Costa (Administração), Sandra Pinesso Cianfarini (Cidadania e Geração de Renda), Edson Cortez Souza (Cultura, Turismo e Lazer), Tiago Antônio de Araújo (Educação), Jéssica Russo de Camargo Teixeira (Finanças), Eric Romero Martins de Oliveira (Governo), Antônio Wilsom Prestes Miramontes (Meio Ambiente), Éder Cunha Neto (Obras e Urbanismo), Carlos Eugênio Garcia Laino (Planejamento e Desenvolvimento), Elias Cavalcante (Saúde), Antônio Carlos Domingues da Cruz (Serviços Públicos) e, como presidente da Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), a primeira-dama do Município, Luciane Nunes de Oliveira Souza. 
INÍCIO DE TRABALHO - O prefeito Fernando de Oliveira Souza promoveu na manhã desta segunda-feira (2), em seu gabinete, a primeira reunião de trabalho com o secretariado, após a posse. O encontro contou também com a participação do vice-prefeito Alessandro Baeza (Lê Baeza). Entre os temas tratados na reunião, as demandas a serem adotadas pelas secretarias nesses primeiros dias de mandato.
Após a reunião, o prefeito Fernando e seu vice percorreram as repartições públicas do Paço Municipal, bem como cumprimentaram os munícipes que estavam no saguão do Paço Municipal.
 
 
Bruno Martins é o novo presidente da Câmara
 
Paralelamente à transmissão de cargo de prefeito e posse do secretariado municipal no Paço, o Legislativo votorantinense realizava, ainda no Auditório Municipal, a eleição da sua nova Mesa Diretora, para o biênio inicial desta legislatura (2017-2018). Os vereadores empossados elegeram, como presidente, Bruno Martins de Almeida. Os demais integrantes da Mesa Diretora escolhidos na ocasião são José Antônio de Oliveira (Gaguinho), vice-presidente6; primeiro secretário, Pastor Luiz Carlos, e segundo secretário Adeilton Tiago dos Santos (Ita).     
                
Os novos vereadores votorantinenses empossados domingo para a legislatura 2017-2020 são José Antônio de Oliveira – Gaguinho (DEM), Adeilton Tiago dos Santos - Ita (PPS), Alfredo Pissinato Júnior (PPS), Alison Andrei Pereira de Camargo - Pastor Lilo (PMDB), Bruno Martins de Almeida (PSDB), Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), Heber de Almeida Martins (PDT), José Cláudio Pereira - Zelão (PT), Luciano da Silva (PSDB), Luiz Carlos dos Santos - Pastor Luiz Carlos (PSL) e Mauro Paulino Mendes- Mauro dos Materiais (PTB). 
 
 
Prefeitura autoriza início das obras do Parque da Cachoeira
 
Num dos derradeiros atos do ex-prefeito Erinaldo Alves da Silva, a Prefeitura de Votorantim autorizou a Secretaria de Obras e Urbanismo a emitir documento para o início das obras do Parque da Cachoeira da Chave. No local, serão construídos portal de acesso com portão e guarita, estacionamento para 34 carros e também para bicicletas, caminhos de pedestre que darão acesso aos equipamentos e sanitários masculino, feminino e com acessibilidade, além do cercamento com alambrado.
 
O Parque da Cachoeira de Votorantim se estrutura em torno de um recurso hídrico de grande valor ambiental e paisagístico (rio Sorocaba e Cachoeira da Chave). Compõem o conjunto ainda a vegetação tropical de porte arbóreo, o relevo que permite vista privilegiada do entorno e a linha de trem de valor histórico no limite do Parque. Os recursos para a obra são federais.
 
Localizado no centro da cidade, com uma área de cerca de 111.500 metros quadrados, o Parque da Cachoeira se constitui em equipamento estratégico que oferecerá uma opção de lazer e contato com a natureza, contribuindo para a Educação Ambiental e a qualidade de vida da população.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar