Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Novo prédio de escola na Vila Angélica é inaugurado

Publicada em 30/12/2016 às 09:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O novo prédio da Escola Municipal “João Francisco Rosa”, na Vila Angélica, foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (29). Equipada com 16 salas de aula, a construção foi executada sob investimento de R$ 3.542.003,81 por parte da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras. No próximo ano, a unidade de ensino receberá 960 alunos, da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental.
 
Durante a solenidade de inauguração, que teve a presença de autoridades, professores, pais e alunos, o diretor da escola, Odirlei Paulino dos Santos, elogiou o trabalho da equipe escolar e ressaltou que a unidade alcançou uma das melhores notas do Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb) 2015. Sorocaba, no mesmo ano, destacou-se e atingiu 6,4, uma média histórica para o município. O Estado de São Paulo, por exemplo, chegou a 6,2; o Brasil, 5,3.
 
Segundo Santos, o novo espaço servirá para dar continuidade ao trabalho já  realizado. “Vamos fazer do nosso trabalho algo especial para as crianças”, acrescentou. “A escola está belíssima não só pela arquitetura, mas também pela alma que se coloca nela”, completou o secretário da Educação, Flaviano Agostinho de Lima.
 
Filha do responsável por dar nome à escola, Leomilda Rosa fez um discurso enaltecendo o perfil filantrópico de seu pai, que morreu em 1962, aos 70 anos. “Sempre ajudou nas escolas, nas igrejas e também na parte de saúde do bairro”, citou.
 
Pondo fim aos discursos, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio destacou a atuação de seu governo no que diz respeito à educação de Sorocaba, ressaltando que entregou 24 Centros de Educação Infantil e 12 escolas. “Só nas creches, atendemos a quase 13 mil alunos”, informou. Além das salas de aula, o novo prédio da unidade de ensino conta com duas salas de informática, uma multiúso, sala dos professores, banheiros e vestiários, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, depósito de materiais de limpeza, diretoria, pátio coberto com palco, playground e área para recreação.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar