Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ECONOMIA Feiras recebem sorocabanos em busca de itens para ceia da virada

Publicada em 30/12/2016 às 09:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
A dois dias do final do ano, sorocabanos ainda buscam nas feiras-livres alimentos para a ceia de Réveillon. Já do lado dos comerciantes, as vendas no final de ano são uma oportunidade para reverter o péssimo 2016 para o setor.
 
Em uma pequena feira, na Vila Trujillo, as barracas de frutas foram as mais concorridas nesta quinta-feira (29) pelos consumidores que compravam produtos para garantir a ceia da virada. Melancias, uvas, morangos e pêssegos enchiam os carrinhos da clientela.
 
A aposentada Sônia Maria Costa, 57 anos, sequer vai passar o Réveillon na cidade, mas estava na feira para comprar algumas frutas para a ceia de final de ano do pai. “Eu geralmente passo em São Paulo, então já vim aqui para comprar algumas frutas para ele”, conta a aposentada.
 
Já a também aposentada, Zilda Mariana, 68 anos, conta que vai apostar apenas na mesa de frutas neste final de ano. “Castanhas eu não compro mais, porque, além do calor da época, elas são muito caras”, comenta Zilda, que também pretendia preparar doces e salgados para esperar a chegada de 2017.
 
VENDAS - Para o feirante Jeferson Miguel, o ano de 2016 foi bem fraco em vendas. “Nem aumentamos muito o preço, mas mesmo assim não está vendendo”, lamenta o comerciante, apontando para uma mesa de uvas que ainda estava cheia, sem vender o que era esperado para a época.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar