Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Com muitas opções, briga pela titularidade promete em 2017

Publicada em 29/12/2016 às 09:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir do gol, a disputa por posições deve ser grande no São Bento
A primeira fase de treinamentos do São Bento, visando ao Paulistão de 2017, onde estreia no dia 5 de fevereiro contra o Corinthians, em Sorocaba, terminou  no dia 22 de dezembro de 2016. Foram três jogos-treino, com duas vitórias contra times sub-20, do São Bento/Ki Gol, 5 a 0, e Desportivo Brasil, 6 a 0, times que jogam a partir de janeiro a Copa São Paulo Juniores; e um empate por 0 a 0 com o Paulista, que joga a Série A-3 de 2017, em teste realizado em  Jundiaí. 
 
Foram jogos que, segundo o treinador Paulo Roberto, serviram para dar movimentação ao time, que passou por fortes trabalhos de condicionamento físico e para o treinador começar a ver na prática o material que tem em mãos para o Paulistão. A definição do time ainda passará pelos treinamentos de janeiro e dos dois ou três jogos-treino que ainda serão marcados, sem contar a mini pré-temporada, que será feita fora de Sorocaba, em local ainda por definir na última semana antes da estreia.
 
DISPUTA ACIRRADA PELA TITULARIDADE – Presume-se uma grande a luta pela titularidade em todas as posições neste São Bento do Paulistão 2017. Desde o gol, onde Rodrigo Viana, Jeferson e Andrey devem travar uma bela disputa, passando pela zaga, entre os absolutos titulares de 2016, Pitty e João Paulo com Rafael Tavares, Henrique Mota e o experiente Gabriel Santos. Na lateral, o titular Cordeiro terá a “sombra” de Denner na esquerda; e Bebeto e Lucas Mendes disputam a titularidade na direita.
 
No meio, essa “briga" deve ser maior ainda. Entre os volantes, nomes de peso como Fábio Bahia, Leandro Melo, Moradei, Itaqui e Maicon Souza, e, ainda, Alison. Na armação de jogadas, o mesmo quadro de equilíbrio por uma camisa de titular, com os talentosos Giovanni, Morais, Clebson e Rodrigo Dantas. E no ataque, goleadores que prometem nessa disputa: Jobinho, Guilherme Queirós, Wilson Júnior, Magrão e Régis; e a responsabilidade de definir 11 titulares  nas mãos do experiente treinador Paulo Roberto. 
 
NÚMEROS - Mas nestes jogos-treinos já dá para se ter uma ideia do plantel, que o São Bento contará em 2017 para o estadual. Foram três jogos-treino, duas vitórias, um empate, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Os goleadores nesta primeira fase dos trabalhos: Magrão com três gols; Guilherme Queirós com dois gols; e Morais, Wilson Júnior, Jobinho, Giovanni, Alison e Moradei, todos com um gol cada.
 
ATUAÇÕES – Nos três jogos-treinos, o treinador Paulo Roberto procurou dar oportunidade para um grande número de jogadores do plantel. No gol, por exemplo, Rodrigo Viana, titular absoluto desde a saída de Henal para o Cuiabá-MT, foi quem mais atuou, dois jogos, contra um de Jeferson e um jogo de Andrey, o último a chegar entre os goleiros. Na lateral-direita, Bebeto e Lucas Mendes atuaram nos três testes; na ala-esquerda, Denner, três, e o artilheiro de 2016, Marcelo Cordeiro, que se apresentou mais tarde, em duas partidas. Na zaga, com exceção de Gabriel Santos, outro que chegou depois, Rafael Tavares, Henrique Motta, Pitty e João Paulo, estiveram presentes nos três testes.
 
No meio de campo, entre os volantes, atuaram nos três jogos-treino: Leandro Melo, Itaqui, Maicon Souza e Fábio Bahia; Moradei, que chegou depois, atuou em dois e Cleidson, um jogo. Entre os meias de ligação, Giovanni e Morais atuaram nos três testes, Clebson e Rodrigo Dantas uma vez cada.
 
No ataque, quem mais atuou nos jogos-treinos foram Magrão e Wilson Junior, três, enquanto Guilherme Queirós e Régis, duas vezes, o recém-chegado Jobinho, uma vez, assim como o garoto Cabanas, da base.
 
 
Cinco confirmados no Brasileiro
 
Quanto ao Brasileiro da Série C, ainda pouco se sabe do trabalho que o São Bento vai desenvolver para o torneio nacional. O torneio será disputado de maio a outubro, tendo em vista que poucos jogadores do atual elenco fecharam contrato para o ano todo de 2017. 
 
Apenas estes cinco jogadores estão nesta relação dos confirmados para o Brasileiro da Série C: o goleiro Rodrigo Viana, os zagueiros Pitty e João Paulo, e os atacantes Magrão e Rodrigo Dantas. O volante Moradei foi procurado, mas não teria havido um acordo. Os demais jogadores só estão apalavrados. 
 
O time volta aos treinos no dia 3 de janeiro, depois das festas de fim de ano para a reta final de preparação para o Paulistão. 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar