Terça-Feira, 27 de Junho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Sucesso internacional, 'Invasão Zumbi' estreia nos cinemas hoje Produção da Coreia do Sul, o longa já fez mais de 10 milhões de espectadores

Publicada em 29/12/2016 às 09:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os zumbis nunca deixaram de ser um subgênero importante para o cinema. Desde quando apareceram pela primeira vez no longa “A Legião dos Mortos”, de Victor Halperin, em 1932, até chegar à série “The Walking Dead”, os mortos-vivos são figurinhas carimbadas em produções cinematográficas, que ganham um elogiado representante nesta quinta-feira (29), quando “Invasão Zumbi” chega aos cinemas.
 
Produção da Coreia do Sul, o longa de terror chamou a atenção da crítica internacional após fazer mais de 10 milhões de espectadores em seu país de origem. Lançado no Festival de Cannes, o filme de Yeon Sang-ho arrancou elogios dos críticos por inovar o subgênero de zumbis numa narrativa bem-construída e por ultrapassar os limites do terror apresentando uma trama melodramática familiar. 
 
Na história, um pai viciado em trabalho decide embarcar num trem para a cidade de Busan para levar a filha ao encontro da mãe. Enquanto isso, um vírus espalha-se pela Coreia do Sul contaminando parte da população. À medida que a viagem vai avançando, começam as notícias da epidemia, que chega ao trem através de uma mulher infectada, que invade um dos vagões. A doença acaba transformando-se numa incansável luta pela sobrevivência. 
 
O sucesso do longa coreano foi tanto que deve ganhar adaptação hollywoodiana em breve. De acordo com o site norte-americano Variety, o estúdio francês Gaumont conseguiu adquirir os direitos do filme para produzir uma versão com atores ocidentais após ter vencido gigantes da indústria, como os estúdios Fox e Sony. As gravações ainda não têm data para começar, mas o local escolhido para as filmagens deve ser Los Angeles. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar