Terça-Feira, 25 de Abril de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< COTIDIANO Poupatempo implanta coleta digital para RG em mais 26 postos

Publicada em 27/12/2016 às 09:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Poupatempo ampliou em 2016 a oferta do sistema que oferece aos cidadãos a coleta biométrica para a Carteira de Identidade RG. A tecnologia elimina a necessidade de levar a foto 3x4 para fazer o RG e guarda a imagem digital do cidadão. A assinatura e as impressões digitais também são totalmente digitalizadas em 68 postos do programa. Com o sistema, os cidadãos não precisam mais sujar os dedos de tinta na hora da coleta das impressões digitais. 
 
No ano de 2016, a mudança foi implantada em 26 unidades. No início de 2017, todos os 72 postos Poupatempo no Estado de São Paulo – incluindo Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Suzano e Taubaté - terão mais essa facilidade para quem precisa tirar a primeira via ou atualizar o documento. A relação completa de postos que possuem a biometria para RG pode ser consultada no portal do Poupatempo (poupatempo.sp.gov.br). 
 
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou 525 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 unidades, instaladas em todas as regiões administrativas do Estado, que atendem a mais de 175 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista “Exame”. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar