Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Aparecidinha inaugura escola para 900 alunos

Publicada em 20/12/2016 às 07:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Secom)
A Escola Municipal “Ronaldo Campos Arruda” foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (19) no bairro Aparecidinha. A unidade atenderá a 900 alunos da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental I, de manhã e à tarde. O investimento, segundo a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, foi da ordem de R$ 6.661.000. 
 
A solenidade de inauguração contou com a presença do chefe do Executivo, secretários municipais, integrantes do Legislativo sorocabano, equipe escolar, pais e alunos, assim como de familiares de Ronaldo Campos Arruda, que morreu em setembro de 2014, aos 47 anos, em decorrência de um câncer. Ele atuava como chefe de gabinete do vereador Cláudio do Sorocaba I.
 
O colégio tem uma área total de 8.760 metros quadrados e fica na Rua Luiz Almeida Marins, 275. É composta por 16 salas de aula, sala de informática, sala multimeios, banheiros nos dois pavimentos, pátio e refeitório, palco, cozinha, vestiários para funcionários, sala dos professores, secretaria, diretoria e dependências administrativas, playground e área de convivência. 
 
Antes da inauguração do prédio, a escola funcionava numa antiga chácara do bairro, desde 2005. Paulo César Ferreira, pai do garoto Vinícius Alves, 7 anos, que estudará no 3º ano em 2017, mostrou-se bastante satisfeito com a nova estrutura. “Só incentiva as crianças a evoluírem nos estudos”, disse. O menino, aliás, mal dormiu à noite devido à ansiedade para conhecer o local. “Às 2 horas, ele já estava acordado”, contou. 
 
O prefeito Antônio Carlos Pannunzio falou da emoção em inaugurar a escola. “Não tanto pela dimensão da escola nem pelo bonito projeto arquitetônico, mas pelo mais importante, é um lugar para os ótimos professores da rede mostrarem seu trabalho”, comentou. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar