Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Galeria Entre apresenta mostra artística inédita na cidade

Publicada em 16/12/2016 às 07:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Flávio Sponton mostra sua arte pictória até 7 de janeiro na Walls Graffiti & Urban Shop
Após passar por cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, a exposição “Sk8-Hi Art”, de Flávio Sponton, chega a Sorocaba, na Galeria Entre, localizada na Walls Graffiti & Urban Shop, à avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1.563, com abertura oficial nesta sexta-feira (16), a partir das 19 horas. 
 
Realizada pelo artista plástico, que também trabalha com ilustrações, grafite e customização de objetos, Flávio Sponton é hoje o customizador oficial da Vans no Brasil. Comemorando 50 anos de atividade, a Vans promoveu ações especiais no Brasil ao longo deste ano para celebrar o icônico modelo Sk8-Hi. Lançado originalmente em 1978, o Sk8-Hi é o primeiro tênis de cano alto da história da Vans e expandiu seus limites originais, transformando-se em um símbolo do skate e das culturas de rua.
 
Segundo os organizadores, o artista idealizador Flávio Sponton cria uma exposição utilizando temáticas distintas, representando a pluralidade do Sk8-Hi e tendo como fio condutor o seu conteúdo histórico e imagético, com destaque para as formas marcantes e a paletas de cores. O resultado é uma exposição de mixed media, utilizando telas, elementos complementares e o próprio clássico tênis como suporte.
 
A noite de abertura da exposição contará ainda com discotecagem dos DJs Moraes (Pe$O), Ratão (Warm Up) e Samuel Subcultura (Soundstation).
 
O ARTISTA PLÁSTICO – Artista plástico e sneaker-customizer oficial da Vans Brasil, o trabalho de Flávio Sponton tem como característica central o uso de cores contemporâneas e marcas cubistas, com influência da escola Bauhaus. Para suas criações, faz uso de diversas mídias, como telas, murais, prints e objetos diversos. Já expôs em eventos de destaque no cenário da arte urbana nacional, como o Museu Brasileiro de Escultura (Mube) e na Virada Cultural de São Paulo. O artista também ministra workshops de arte e customização para comunidades carentes e entidades como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Paulo.
 
A exposição permanece aberta à visitação pública até dia 7 de janeiro de 2017 e tem entrada gratuita.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar