Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Paço encerra o ano entregando novas unidades educacionais

Publicada em 15/12/2016 às 08:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio está encerrando esta sua segunda gestão à frente da Prefeitura de Sorocaba entregando novas unidades educacionais à cidade. Nestes últimos quinze dias restantes do atual Governo, a Prefeitura ainda entrega o novo prédio da Escola Municipal do Jardim Nova Aparecidinha, a Escola Municipal do Recreio dos Sorocabanos, o novo prédio da Escola Municipal “João Francisco Rosa”, na Vila Angélica, e a Escola Municipal do Jardim Montreal.
 
Na tarde de terça-feira (13), Pannunzio inaugurou a vigésima-quarta unidade de Centro de Educação Infantil (CEI) de sua gestão, no Parque São Bento, na Zona Norte. Este CEI 99 recebeu o nome de Larissa de Freitas Borges, moradora do bairro e que faleceu ainda menina. A unidade está instalada na rua Edite Maganini Mattezzi, 70, e atenderá 191 crianças de 0 a 5 anos, em período integral. Com mais de 1.100 metros quadrados de construção, num terreno de 4.300 metros quadrados, a unidade conta com 10 salas de aula, duas salas multiúso, setor administrativo, cozinha, lactário, lavanderia, pátio coberto e estacionamento.
 
Esta é aliás, informou o prefeito em visita ao DIÁRIO esta semana, uma das obras que foram abandonadas por uma empreiteira no governo passado e que ele determinou que fosse realizada nova licitação para sua conclusão. Esta segunda fase de obra durou dez meses, de janeiro a novembro deste ano.
 
Na segunda-feira (12), a Prefeitura já havia entregue também o CEI 112, no Jardim Betânia. Ao longo deste governo, a Prefeitura inaugurou ainda outros 23 Centros de Educação Infantil, o que fez com que o número de vagas na pré-escola da rede municipal subisse de 6.616 em 2013 para mais de 11 mil em 2016, um aumento de 67,6%.
 
De acordo com o secretário municipal da Educação, Flaviano Agostinho de Lima, com as duas últimas CEIs inauguradas, o prefeito Pannunzio tornou-se o responsável por 45% das construções e instituição de unidades de Educação Infantil no Município. “Os investimentos nessa primeira fase do ensino proporcionaram o crescimento da infra-estrutura educacional, possibilitando a convocação de mais de 300 novos auxiliares de Educação e 51 novos professores de Educação Básica (PEB-I)”, comemorou também o professor Flaviano.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar