Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Mato alto nas proximidades da ponte Dante Sola bloqueia vista da Marginal

Publicada em 07/12/2016 às 09:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
A área verde margeando o rio Sorocaba, na proximidade da Ponte Dante Sola, que interliga a avenida Juvenal de Campos (prolongamento da Marginal em direção a Votorantim) e a rua Conselheiro João Alfredo e dá acesso ao bairro de Pinheiros, segue com mato alto em todo seu entorno.  Em alguns pontos, o volume de mato é tão grande que chega a tampar a visão para a avenida Juvenal de Campos – prolongamento da Dom Aguirre em direção a Votorantim.
 
Está é a segunda vez em poucos meses que a equipe do DIÁRIO, atendendo reclamação de moradores que residem nas proximidades e/ou que são obrigados a diariamente transitar pelo local, vai até ali e constata o abandono da área, inaugurada no início deste governo do prefeito Antônio Carlos Pannunzio. Em abril, a reportagem esteve na via parelela à avenida e encontrou, além do mato elevado em toda a sua extensão, lixo doméstico em meio a garrafas pets e sacolas que podem ser potenciais criadouros do Aedes Aegypt, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. 
 
Na época, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura informou que realizava periodicamente serviços de roçagem e limpeza na área em questão, mas o lixo era resultado da própria ação de munícipes que faziam o descarte irregular de lixo no local. Em uma nova visita à área nesta terça-feira (6), a reportagem constatou que, apesar da quantidade de resíduos ter diminuído, o mato alto ainda denuncia o abandono do local pela Administração Municipal.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar