Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Comércio do Centro começa a atender em horário estendido

Publicada em 01/12/2016 às 08:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Arquivo DS Fernando Rezende)
As lojas da região central começam a funcionar até mais tarde a partir desta quinta-feira, dia 1º de dezembro, quando se inicia o horário estendido. Com isso, os comércios do Centro podem operar das 8 às 22 horas até o dia 30 de dezembro. O funcionamento estendido dessas lojas se dá através da Convenção Coletiva do Sindicato do Comércio Varejista de Sorocaba (Sincomércio) e visa aquecer as vendas para as festas de fim de ano. 
 
As expectativas quanto ao fim do ano é grande para o comércio. De acordo com levantamento feito pela Esamc Júnior e Associação Comercial de Sorocaba, apesar da crise econômica que assola o País, 87% dos sorocabanos pretendem presentear amigos e parentes. "O movimento durante o ano ficou represado devido às incertezas e aos momentos de medo gerados pelos atropelos na economia e política, que acabaram afastando as pessoas das compras. Mas com a chegada de novembro, já podemos notar uma pequena diferença", comemora o presidente da Associação, José Alberto Cépil.
 
PRODUTOS E PAGAMENTOS - Segundo o levantamento feito com as empresas, as roupas (61%) estão no topo da lista dos presentes mais procurados, seguidas dos brinquedos (19%), perfumaria e cosméticos (18%), e, ainda, móveis, eletrônicos, joias, relógios e outros. Com relação à forma de pagamento, a modalidade preferida dos consumidores entrevistados foi a compra à vista (39%); já os que pretendem usar o cartão de crédito atingiu o patamar de 36%. Os demais comprarão pelo cartão de débito e carnê.
 
Para o presidente da Associação, os dados revelam o otimismo de comércio em relação a um Natal melhor do que os dois anteriores. “O 13º salário, que começa a ser pago nos próximos dias, vai injetar milhares de reais na economia sorocabana. O cenário ainda está longe de ser a ideal, como os comerciantes gostariam, mas já dá para sentir que teremos um Natal melhor neste ano”, disse Cépil.
 
'NATAL ILUMINADO' - Para movimentar o comércio central da cidade, a Associação Comercial de Sorocaba inaugura a campanha 'Natal Iluminado', que recebe a visita do Papai Noel na próxima segunda-feira (5), às 16 horas, na sede da entidade, situada na Rua da Penha, 535, Centro. A Associação também promoverá no mesmo dia passeios gratuitos no "Trenzinho da Alegria", que vai percorrer as ruas centrais da cidade.
 
A campanha vai trazer Papai Noel à sede da entidade entre os dias 5 e 23, de segunda a sexta-feira, das 17 às 21 horas, e nos sábados, das 9 às 14 horas. Durante esse período, o Papai Noel vai distribuir balas, pipoca e algodão-doce. "O 'Natal Iluminado' é mais uma atividade focada no estímulo do consumo na data mais importante do ano para o nosso comércio”, afirma o presidente da Associação Comercial, Alberto Cépil.
 
TRENZINHO DA ALEGRIA - Para completar ao clima do Natal, a Associação vai distribuir cerca de 200 os ingressos para a atração "Trenzinho da Alegria", que percorrerá as ruas da Penha, Monsenhor João Soares, Souza Pereira, Dr. Álvaro Soares e Sete de Setembro na segunda (5) e sexta-feiras (9) da semana que vem. Os cupons podem ser retirados na sede da Associação Comercial ou e em lojas credenciadas.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar