Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SAÚDE Devolução da Santa Casa à Irmandade será debatida pelo Conselho Municipal de Saúde

Publicada em 30/11/2016 às 08:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Conselho Municipal de Saúde realizará uma reunião extraordinária no dia 14 de dezembro, quarta-feira, às 19h30, para colher informações sobre o processo de devolução da direção da Santa Casa de Misericórdia por parte da Prefeitura à Irmandade. O encontro deverá contar, inclusive, com a presença de representantes da Prefeitura e da nova diretoria da Irmandade, que foi definida no final de outubro, e ocorrerá no Salão de Vidro do Paço. 
 
O presidente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região (SinSaúde), Milton Sanches, que também é membro do Conselho, demonstrou preocupação sobre esse processo de transição na última reunião realizada pelo órgão municipal, que aconteceu na noite da quarta-feira passada (23). A reunião contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Ailton de Lima Ribeiro. Sanches solicitou que a Comissão de Acompanhamento das Contratualizações possa participar das reuniões a respeito do processo de devolução da Santa Casa à Irmandade. Essa comissão é responsável por acompanhar todos os contratos de saúde feitos pela Prefeitura. 
 
Segundo informações colhidas pelo presidente do SinSaúde, o processo de devolução da Santa Casa à Irmandade deverá ocorrer até o dia 21 de dezembro. Até o momento, o Sindicato e o Conselho Municipal de Saúde não estão recebendo informações sobre como será realizada a transição. Sanches conta que se preocupa com os trabalhadores que hoje estão na Santa Casa e que foram requisitados pela Prefeitura. “A ideia é manter os funcionários que estão lá. Mas ainda não sabemos como será o desenrolar dessa situação”, declara. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar