Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Sorocabana representa País em torneio internacional de pole sport

Publicada em 30/11/2016 às 08:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A atleta sorocabana Karen Bellini, atual vice-campeã brasileira de pole Sport, embarca no dia 7 de dezembro para Florença, na Itália. Karen foi selecionada pela Federação Brasileira de Pole, com melhor pontuação no ranking nacional, para representar o Brasil no World Pole Sport Championship 2016. 
 
No pole sport, os exercícios são divididos em grupos de dificuldades, dentro das categorias amador, profissional; kids, juvenil e master (acima de 40 anos). Os kids começam com um grau de dificuldade menor, o amador tem exercícios obrigatórios e entra num grau de dificuldade mais avançado; já no profissional, os exercícios obrigatórios são maiores, assim como o grau de dificuldade. 
 
A modalidade exige força, de flexibilidade, treinamento ligado a parte de sincronismo. Isso porque a exemplo da ginástica artística na prova de solo há uma música de fundo, e é preciso interação na hora de fazer os exercícios. Alguns exercícios que são originários da ginástica artística. A atleta sorocabana  está num ritmo de treino acelerado . “Nesta competição irei enfrentar as melhores do mundo na modalidade”,explicou. .
 
A atleta  pratica a modalidade há 10 anos, sendo que profissionalmente há cinco. Entre os principais resultados de Karen na carreira estão: 5º lugar no ‘1º Pole World Cup’ (categoria Master Nacional), 3º lugar no ‘2º Miss Pole Dance Glamour’ (categoria Master), 4º lugar no ‘4º Campeonato Brasileiro’ (categoria Master), 4º lugar no ‘3º Campeonato Paulista’ (categoria Master), 2º lugar no ‘2º Pole Erotika Competition’ (categoria Master), 6º lugar no ‘2º Arnold Classic Brasil’ (categoria Profissional Nacional) e finalista do ‘Pole Championship Sudamerica – 2014’ (categoria Elite).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar