Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE São Bento conhece adversários do Brasileiro da Série C de 2017

Publicada em 29/11/2016 às 09:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Ontem, o São Bento iniciou sua segunda semana de treinos físicos visando ao Campeonato Paulista, que começa no fim de janeiro; o Azulão está no grupo C, ao lado de Palmeiras, Novorizontino e Santo André. Porém, no fim de semana, os olhos do Azulão ficaram voltados para a rodada final do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, foram definidos os últimos adversários do São Bento no Brasileiro da Série C do ano que vem. 
 
O São Bento deve ficar no grupo B e terá como adversários, quatro paulistas: Botafogo-Ribeirão Preto, Bragantino, Mogi Mirim; dois cariocas, Macaé e Volta Redonda; dois mineiros, Tombense e Tupi; um gaúcho, Ypiranga de Erechim, e um catarinense, Joinville.
 
O grupo Norte, Nordeste e Centro Oeste, deve ter: ASA-AL, Botafogo-PB, Confiança-SE, CSA-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Moto Club-MA, Remo-PA, Salgueiro-PE, Sampaio Corrêa-MA. 
 
O torneio pelo qual o clube de Sorocaba volta a jogar depois de mais de 20 anos, começa em maio, após o fim do Paulistão, e termina em abril. A Série C vai até outubro de 2017, e deverá manter a mesma base e fórmula de disputa dos anos anteriores. Serão 20 clubes divididos em duas chaves regionalizadas. O grupo A com clubes no Norte, Nordeste e Centro Oeste; e a chave B com clubes do Sul e Sudeste. Vão classificar-se para a segunda fase os quatro melhores de cada grupo e serão rebaixados para a Série D os dois piores de cada grupo. 
 
OS 20 TIMES E O CALENDÁRIO - Os quatro primeiros da Série D de 2016 – Volta Redonda-RJ (1º), CSA-AL (2º), São Bento-SP (3º) e Moto Club-MA (4º); do 5º ao 16º colocado da Série C de 2016 – Botafogo de Ribeirão Preto-SP (5º), Fortaleza-CE (6º), Botafogo-PB (7º), ASA-AL (8º), Tombense-MG (9º), Ypiranga de Erechim-RS (10º), Remo-PA (11º), Cuiabá–MT (12º), Confiança-SE (13º), Salgueiro-PE (14º), Mogi Mirim-SP (15º) e o Macaé-RJ (16º); os quatro últimos da Série B de 2016 – Joinville-SC (17º), Tupi-MG (18º), Bragantino-SP (19º), Sampaio Corrêa-MA (20º).
 
Segundo o calendário da CBF, já divulgado, o Brasileiro Série C terá 24 datas (7 de maio a 15 de outubro); os Campeonatos Estaduais (entre eles o Paulistão), terão 18 datas (de 29 de janeiro a 30 de abril). O São Bento aguarda a oficialização da CBF, mas deve jogar a Copa do Brasil, que terá sete fases e 21 datas (começando a 12 de abril terminando em 29 de novembro).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar