Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< EDUCAÇÃO Câmpus da UFSCar recebe IV Seminário sobre Drogas e Direitos Humanos

Publicada em 29/11/2016 às 07:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Câmpus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia nesta quarta (30) e quinta-feira (1º de dezembro) a realização do IV Seminário Drogas e Direitos Humanos, que nesta edição tem como tema "Proibicionismo: da repressão à marginalização". O objetivo é se estabelecer como lugar de pensar e debater as políticas públicas, as leis e as ações empreendidas em torno da temática. O evento pretende também aprofundar as questões já contempladas nos três seminários anteriores, que abordaram os desafios e articulações sobre as “Políticas de dominação e políticas de alteridade", “Redução de Danos e Economia Solidária como alternativas não-repressivas no cuidado aos usuários de drogas” e “A construção de redes humanizadas de atenção e cuidado”.
 
A programação contempla as mesas-redondas "Proibicionismo e processos de estigmatização e segregação" e "Legislação sobre drogas no Brasil e seus impasses” e também prevê a apresentação de trabalhos (comunicações orais e pôsteres) a partir dos seguintes eixos: prevenção do uso prejudicial de drogas e promoção de saúde; redução de danos e estratégias comunitárias de cuidado; atenção psicossocial e uso de drogas; descriminalização das drogas e antiproibicionismo; e drogas, gênero, sexualidade e relações étnico raciais.
 
As inscrições são gratuitas e serão feitas no dia da abertura do evento. Os inscritos que comparecerem a 75% das atividades receberão certificado de participação. O evento será realizado no Núcleo de Extensão Educação, Tecnologia e Cultura (ETC) da UFSCar Sorocaba, que fica na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, ao lado do hipermercado Extra, no bairro de Santa Rosália.
 
O IV Seminário Drogas e Direitos Humanos é organizado pelo CRR UFSCar-Sorocaba, um dos Centros Regionais de Referência brasileiros de formação permanente, financiados pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad). O CRR é vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE), do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) do Campus Sorocaba da UFSCar.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar