Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Deputado questiona suspensão de serviços de saúde na cidade na Assembleia Legislativa

Publicada em 24/11/2016 às 08:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O deputado estadual sorocabano Raul Marcelo (Psol) protocolou, na manhã desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa, requerimentos questionando os governos municipal, estadual e federal sobre a suspensão de diversos serviços de saúde prestados na cidade. Destaca, dentre outros, serviços de alta complexidade em Oncologia, notadamente os de Radioterapia, prestados junto ao hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.
 
Raul Marcelo chegou a solicitar informações do Governo Estadual a respeito dos serviços de oncologia na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e, com base nesses dados, houve uma representação ao Ministério Público (MP), indicando as possíveis omissões da Prefeitura local, como recordou ontem ao DIÁRIO. “O MP informou da existência de um inquérito nesse sentido que ainda está em processo de investigação”, acrescentou. 
 
Ainda de acordo com Raul Marcelo, a Secretaria Estadual de Saúde apontou que o serviço de radiologia estaria disponível em novembro de 2016 na Santa Casa e, em fevereiro de 2018, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). “Continuaremos a acompanhar essa questão e, diante desse colapso, vamos exigir medidas emergenciais da Prefeitura e do Estado, na intenção de restabelecer o serviço o mais rápido possível”, prometeu também o deputado, que na justificativa dos requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa acentua que o tratamento contra o câncer, por si só, já é suficiente para debilitar física e emocionalmente o paciente. “Por esta ração, as ações governamentais devem ser atendidas de modo eficiente e humanitário, reduzindo o risco à vida, e mitigando ao máximo o sofrimento desnecessário”. E frisa: “Houve a suspensão de diversos serviços de saúde prestados no município de Sorocaba, dentre os quais os serviços de alta complexidade em Oncologia, pela Santa Casa de Misericórdia, incluindo os serviços de Radioterapia, Quimioterapia e internação”.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar