Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Carlos Pronzato lança documentário na Uniso

Publicada em 22/11/2016 às 07:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O cineasta Carlos Pronzato apresenta nesta terça-feira (22), às 15 horas, no Auditório C, da Cidade Universitária, o documentário “A escola toma partido”, em evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado, da Uniso.
 
O documentário é uma resposta ao Projeto de Lei Escola Sem Partido, que pretende eliminar a doutrinação da sala de aula. Através dos depoimentos de educadores e especialistas, o documentário responde de maneira crítica ao Projeto de Lei do Senado 193 de 2016, de autoria do senador Magno Malta (PR), expondo contradições e ameaças. Argentino-brasileiro, Pronzato também assina o recente documentário “Acabou a paz, isto aqui vai virar o Chile, escolas ocupadas em São Paulo”.
 
Poeta e cineasta, Pronzato dedica-se a temas sociais e políticos. Suas obras audiovisuais e literárias destacam-se pelo compromisso com a cultura, a memória e com o protagonismo popular. Em 2008, recebeu prêmio do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais e, em 2009, na Itália, o prêmio Roberto Rossellini.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar