Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Em clima de despedida, Fogaça corre em Londrina

Publicada em 10/11/2016 às 07:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Djalma Fogaça vai sair das pistas e cuidar da carreira do filho
Neste final de semana, o sorocabano Djalma Fogaça (DF Racing Fans), que anunciou sua aposentadoria nas pistas, teve problemas com seu caminhão e chegou em 10º e17º lugar na nona etapa do Campeonato Brasileiro, da Fórmula Truk em Londrina. Felipe Giaffone ficou muito perto do título e venceu as duas fases da prova, e com 28 pontos de vantagem para o vice-líder, Paulo Salustiano, que terminou em segundo lugar. Já feito o descarte obrigatório, Giaffone tem 350 pontos contra 322 de Salustiano.
 
Na segunda fase da nona etapa, em Guaporé, Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports) ficou em nono, a 19s679, e Djalma Fogaça (DF Racing Fans), com o décimo lugar, a 19s730.
 
DESPEDIDA - Neste semestre, Djalma Fogaça, 52 anos, anunciou sua aposentadoria. Com uma carreira vencedora desde a época do kart, passando por títulos pela Fórmula Ford, e outras categorias, e agora na Fórmula Truck, o “Caipira Voador”, que parou em 2010 e 2012, destacou em entrevista a revistas especializadas que a parte física já está pesando e vai se dedicar ao gerenciamento de sua equipe e à preparação do filho, Fábio Fogaça, para os próximos anos. Fabinho correu até este ano a Stock Car. “Está sendo difícil correr, pois fico com dores em todo o corpo depois das provas e ainda tenho de parar de tomar meu remédio cerca de 15 dias antes por causa do antidoping. Tudo isso judia bastante devido à tensão do final de semana", explicou para o site Carros e Corridas alegando que vai atuar a partir de 2017 apenas fora das pistas.
 
Djalma Fogaça, que atualmente disputa também a Old Stock Car, disse que vai dedicar-se à carreira do filho. “Tudo na vida tem começo, meio e fim, e eu tomei a decisão de parar e o Fábio tem de começar.” Nascido em Sorocaba, Fogaça foi campeão paulista de kart, campeão paulista e brasileiro de Fórmula Ford, campeão do GP de Imola da Fórmula Opel. Também teve passagem pela Stock Car.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar