Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Duas escolas municipais recebem Cinemóvel Carrefour nesta semana

Publicada em 08/11/2016 às 00:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As Escolas Municipais "Edward Frufru Marciano da Silva" e "Ney Oliveira Fogaça – O Quintal", localizadas nas zonas norte e oeste da cidade, respectivamente, recebem nesta semana o projeto "Cinemóvel Carrefour". A proposta é levar aos alunos das unidades títulos como Valente, Shrek, Billy Eliot e Um Sonho Possível em sessões que acontecem pela manhã e à tarde. A escola da zona norte foi a primeira a receber o projeto ontem e retoma as apresentações nesta quarta-feira (9) às 8, 10, 13h30 e 15h30. Já a unidade escolar da zona oeste recebe o "Cinemóvel Carrefour" na quinta (10) e sexta-feira (11), em horários iguais aos da "Edward Frufru Marciano da Silva".
 
O projeto visa levar às escolas da rede pública – especialmente nos Ensinos Fundamentais I e II - filmes que tratem da valorização da diversidade para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária. A ideia é usar a arte e a cultura como instrumentos facilitadores da ampliação da consciência e do respeito às diferenças, contribuindo para a formação cidadã. O Cinemóvel Carrefour é um caminhão climatizado que conta com 30 poltronas, tela de 120 polegadas, iluminação própria de cinema, rampa de acesso e duas acomodações para cadeirantes.
 
No Brasil, este ano, a proposta está sendo realizada desde setembro em cinco estados diferentes (Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro). No interior de São Paulo, além de Sorocaba, a ação já passou por cidades como Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar