Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SAÚDE Reforma no Palácio da Saúde ficou para o ano que vem

Publicada em 05/11/2016 às 07:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Arquivo DS Fernando Rezende)
A prometida revitalização no prédio do Palácio da Saúde, que fica no início da avenida Comendador Pereira Ignácio, em frente à Estação Rodoviária, deve começar apenas em outubro do ano que vem, como informou a Secretaria do Estado da Saúde. As obras fazem parte do Programa “Saúde em Ação” em parceria inédita com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “São reformas e construções em diversas regiões, a verba vai sendo disponibilizada por meio do BID. A previsão da liberação do recurso neste caso específico do Palácio da Saúde de Sorocaba e do início das obras é para outubro de 2017; outras regiões começaram primeiro. Este projeto ainda está parado porque há outras prioridades em outras regiões”, informou em nota ao DIÁRIO a Secretaria do Estado da Saúde, que anteriormente havia divulgado próximo início dos serviços.
 
O prédio encontra-se atualmente desgastado pela ação do tempo. À época de sua construção, no início da década de 60 do século passado, apresentava-se como um dos mais modernos da cidade, com sua arquitetura evocando Brasília, do arquiteto Oscar Niemeyer, a nova Capital Federal.
 
Há um ano foi informado que o “Saúde em Ação” investiria R$ 69,1 milhões extras para fortalecer a saúde pública na região de Sorocaba, valores que devem ser utilizados na construção de Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção Psicossocial, totalizando 26 obras de construção ou reforma em 16 municípios da região, além da restauração do prédio do Palácio da Saúde.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar