Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Sesc sedia Feira de Troca de Sementes Crioulas amanhã

Publicada em 04/11/2016 às 06:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A sétima edição da Feira de Troca de Sementes Crioulas e Tradicionais do Estados de São Paulo acontece neste sábado (5) Sorocaba, na unidade local do Sesc, no Jardim Faculdade (rua Barão de Piratininga, 555, esquina com a avenida Washington Luiz). O evento terá uma palestra de abertura com o professor dr. Agostinho Didonet, da Embrapa (Empresa Brasileira de Agropecuária), sobre Arroz e Feijão, contará com oficinas relacionadas ao tema e ainda haverá um espaço destinado à troca das sementes. A programação começa às 10 horas e é de graça.
 
A partir das 11h30, três oficinas acontecem simultaneamente e os interessados podem se inscrever logo após a palestra. A oficina “Mudanças climáticas e agrobiodiversidade: paiol de sementes quilombolas” será conduzida por Frederico Viegas de Freitas Silva, do Instituto Socioambiental (ISA). Já Pedro Jovchelevich, da Associação Biodinâmica, conduz a oficina “Produção de sementes crioulas/Biodinâmicas de hortaliças”. E a oficina “Produção de sementes de feijão agroecológico” será conduzida por Didonet, que abre o evento com a palestra.
 
TROCA DE SEMENTES - A partir das 15h30, na área externa do ginásio poliesportivo do Sesc, o público pode participar da troca de sementes tradicionais e crioulas, que contará com produtores rurais dos municípios de Iporanga, Eldorado e Registro, no Vale do Ribeira, além de Cunha, no Vale do Paraíba, e de outros da região de Sorocaba.
 
O evento faz parte do projeto “Hortas Urbanas e Agroecológicas”, que promove a troca de experiências sobre formas de produção de alimentos e seus impactos na vida urbana, com ênfase em técnicas domésticas de cultivo de alimentos e modelos de organização produtiva.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar