Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SAÚDE Sorocabanos contam com duas feiras orgânicas, uma no Campolim

Publicada em 22/10/2016 às 06:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir deste sábado (22), os adeptos do consumo de alimentos mais saudáveis, sem uso de agrotóxicos, ganham mais um espaço para comprar frutas, verduras e legumes orgânicos na cidade. É que a Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Sorocaba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), inicia hoje a Feira do Produtor Rural no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim. 
 
Assim como já acontece na Feira de Transição Agroecológica e Orgânica do Parque Natural “Chico Mendes”, na avenida 3 de Março, no Alto da Boa Vista, todos os sábados a população vai encontrar produtos frescos e de excelente qualidade para levar a sua mesa. Sempre das 8 às 12 horas.
 
Promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente do Município, o objetivo das feiras é facilitar o acesso a produtos de origem orgânica e da agricultura familiar, colaborando com uma nova mentalidade alimentar. As feiras também dão oportunidade para que pequenos produtores comercializem produtos de forma direta ao consumidor, visando à melhoria na relação oferta e demanda de produtos. Todos os comerciantes das feiras orgânicas são certificados ou estão em processo de certificação de garantia de origem dos produtos.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar