Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Cidade tem dia mais quente do ano com 36,8°C de máxima Temperaturas devem se manter elevadas no resto da semana

Publicada em 20/10/2016 às 08:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Sorocaba registrou nesta quarta-feira (19) o dia mais quente do ano com temperatura máxima chegando a 36,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ventos quentes, soprando do quadrante norte, associados à frente semiestacionária no Sul do País e uma alta pressão em níveis médios da atmosfera sobre o Estado, a qual inibe ou retarda o desenvolvimento de nuvens de tempestade, foram os responsáveis pelo forte calor. 
 
Em Barretos (SP), a máxima chegou a 39,2°C, dois décimos de grau acima do que havia sido o recorde do ano no dia 17 deste mês em Valparaíso, que apresentou a mesma máxima de ontem. Foi também o dia mais quente na Capital paulista. A máxima no Mirante de Santana chegou a 35,9°C na estação convencional, que é a medição de referência. A máxima anterior havia sido na segunda-feira (17) quando a convencional registrou 35°C. 
 
Hoje, as temperaturas ainda estarão elevadas, mas em geral não devem bater novos recordes devido à formação de áreas de instabilidade, previstas para se desenvolverem mais cedo.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar