Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA `Ouija 'Origem do Mal', terror que conquistou críticos americanos é destaque nas telonas Em 'O Contador', Ben Affleck dá vida a um matemático autista que auxilia criminosos

Publicada em 20/10/2016 às 08:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Com apenas duas estreias na semana, os cinemas locais apostam em terror e ação para atrair o público a partir desta quinta-feira (20). Sucesso da crítica nos Estados Unidos, “Ouija – Origem do Mal” traz uma histórica macabra envolvendo o tabuleiro que se comunica com espíritos. Já em “O Contador”, Ben Affleck dá vida a um matemático autista que auxilia criminosos. 
 
No meio cinematográfico, são poucos os longas de terror que conseguem conquistar aclamação da crítica especializada. Nesse aspecto, “Ouija – Origem do Mal” chega ao Brasil com um atrativo a mais. Já lançado nos Estados Unidos, o filme do diretor Mike Flanagan recebeu aprovação de 90% dos críticos no site “Rotten Tomatoes”, que reúne avaliações de diversos veículos.
 
Na história do longa, Doris é uma garotinha que sofre na escola, enquanto em casa convive com uma mãe que aplica golpes fingindo se conectar com espíritos. Ao tentar se comunicar com a alma do seu falecido pai, através de um tabuleiro de Ouija, superfície de madeira que possibilita contato com espíritos, a menina acaba liberando entidades malignas que se apoderam de seu corpo e coloca em perigo todos ao seu redor.
 
`O CONTADOR´ – Outra estreia que também chega aos cinemas do País e também de Sorocaba hoje, embora com  atraso em relação aos EUA, é o longa “O Contador”, dirigido por Gavin O'Connor e estrelado por Ben Affleck (“Batman vs. Superman”). Com orçamento de apenas US$ 40 milhões (modesto para os padrões hollywoodianos), o filme de ação arrecadou US$ 24,7 milhões só em seu final de semana de estreia na terra de Tio Sam, provando como o ator por traz do novo Batman dos cinemas sabe alavancar uma produção.
 
Na história, Affleck da vida a Christian Wolff, um professor de Matemática autista que apresenta um quadro de Síndrome de Asperger, o que o faz ter mais intimidade com números do que com pessoas. Também especialista em armas, Wolff acaba sendo convocado para trabalhar junto a organizações criminosas. Anna Kendrick e J.K. Simmons também estão no elenco do filme que, assim como “Ouija”, arrancou elogios dos críticos norte-americanos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar