Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Oswaldo de Oliveira acerta com Timão e deve ser apresentado nesta semana

Publicada em 12/10/2016 às 12:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Corinthians pretende anunciar até esta quinta-feira Oswaldo de Oliveira como novo técnico. O acerto está selado e resta apenas o treinador se desligar do Sport, o que deve ocorrer ainda nesta quarta, para que a transferência seja concretizada e ele retorne ao clube para sua terceira passagem. Sua volta é uma decisão do presidente Roberto de Andrade, um dos poucos da diretoria que gostariam de ver o treinador novamente no comando da equipe.
 
Enquanto espera por Oswaldo de Oliveira, o Corinthians encara o Santa Cruz nesta quarta-feira, em Cuiabá, precisando da vitória para se manter vivo na briga por uma das seis vagas para a Copa Libertadores do ano que vem. O técnico dirige o Sport na partida contra a Chapecoense também nesta quarta e espera-se que anuncie a sua saída do clube pernambucano depois do jogo.
 
A expectativa da diretoria do Corinthians é de que nesta quinta-feira ele já possa ser confirmado e faça a reestreia diante do América-MG, neste domingo, às 18h30, no estádio Itaquerão, em São Paulo.
 
Roberto de Andrade gostaria de ver Oswaldo de Oliveira no comando do clube desde a saída de Tite, por entender que ele é experiente e sabe lidar com a pressão de administrar uma equipe que vive momentos de instabilidade e diversos problemas técnicos. Porém foi convencido por pessoas próximas a apostar em Cristóvão Borges. Entre os defensores de Cristóvão, estava o ex-presidente Andrés Sanchez.
 
O Corinthians também havia conversado com Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, mas ele não aceitava deixar o time de Campinas (SP) antes do término do ano. Além disso, existia o temor no clube de que Eduardo Baptista sofresse do mesmo problema de Cristóvão Borges e não conseguisse lidar com a situação da equipe.
 
Nos bastidores do clube, pouca gente aprova o nome de Oswaldo de Oliveira por entender que ele não tem apresentado bons trabalhos nos últimos anos. Roberto de Andrade não se deixou levar pelas opiniões divergentes e decidiu convidar o treinador para regressar ao clube.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar