Quarta-Feira, 8 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE LSB se reforça com Jefferson, ex-Lakers, Wizards e Denver

Publicada em 11/10/2016 às 07:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Jefferson Sobral é o novo contratado da Liga Sorocabana (Divulgação)
Nesta semana, a Liga Sorocabana de Basquete anunciou um grande reforço para o Novo Basquete Brasil na temporada 2016/2017. Trata-se do ala Jefferson Sobral, 36 anos, e com passagens por grandes times do basquete mundial como o Los Angeles Lakers, Washington Wizards, Denver Nuggets, da NBA e pelos famosos Harlem Globetrotters. O jogador retorna ao NBB depois de jogar pelo Tijuca do Rio de Janeiro em 2013.
 
“Me sinto uma criança que volta a jogar no playground”, disse o jogador de 2,03 metros, natural de Santo André (SP). “Tive a oportunidade de jogar em grandes times, com grandes jogadores. Pude jogar com quem eu considero os maiores da minha posição, que são Kobe Bryant, Carmelo Anthony e Lebron James. Isso me fez ver como os grandes atuam, como eles dão prioridade ao coletivo antes do individual”, destaca.
 
O técnico da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues, está atento à melhor maneira de usar essa experiência. “O Sobral vai precisar de dois meses de adaptação até estar pronto para atuar. Enquanto isso, ele dará palestras em nossos projetos e contará sua história de vida para que os outros aprendam com ele”, revela. 
 
Mas não é só experiência que Jefferson tem a acrescentar ao time, que representa a Prefeitura de Sorocaba em competições oficiais. “Os torcedores podem esperar por um jogador muito determinado. Na quadra sou muito versátil e vou atuar onde o time precisar, seja distribuindo água no banco ou arremessando o lance livre decisivo”, afirmou o novo camisa 12 de Sorocaba. Jefferson Sobral tem estreia marcada dia 10 de novembro, contra o Mogi das Cruzes, fora de casa. Já a primeira partida no Ginásio de Esportes será no dia 16 de novembro, quando os sorocabanos recebem o Franca.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar