Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Evento de games e animes termina neste domingo

Publicada em 08/10/2016 às 22:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Renan Rodrigues de Silveira levou a filha Clara para conhecer o evento (Germano Schonfelder)
Mesmo com fila e quase uma hora de atraso na abertura dos portões, amantes de animações japonesas, jogos de videogames e cultura pop, reuniram-se neste sábado (8) para o primeiro dia de “Epic Play: Games e Animes 2016”. Promovido por um site de notícias de games, o evento segue até hoje das 10 às 19 horas, no Colégio Anglo Sorocaba, com a presença de youtubers, concurso de cosplay, campeonato de “League of Legends”, entre outras atrações.
 
Na fila, a estudante Ana Pastre, 15 anos, conta que esse era seu primeiro grande evento de animes. “Eu sou muito fã de animes, cultura japonesa e cultura ‘geek’ no geral, e o evento parecia bem-convidativo para as pessoas que gostam disso”, afirma a estudante que, no entanto, reclamou do atraso de uma hora na abertura dos portões. “Falta de respeito com os convidados”, disse.
 
Também pela primeira vez num acontecimento desse porte, o analista de sistemas Renan Rodrigues de Silveira, 28 anos, levou a filha Clara, de apenas 2 anos, a caráter para a ocasião, fantasiada de Pikachu, do Pokémon. “Eu sempre gostei de animes e desenho, mas esta é a primeira vez que eu visito uma feira”, conta.
 
COSPLAY – Grande chamariz de qualquer evento de animes, o concurso de Cosplay foi uma das atrações mais esperadas. Bárbara Decnop Coelho, 22 anos, foi ao evento vestida do personagem Roxas, do game “Kingdom Hearts”. “Eu gosto do espírito dele e ele usa a chave do Mickey como arma”, explica a jovem que já faz cosplay deste e de outros personagens há três anos.
 
SERVIÇO - Os ingressos custam de R$ 25 mais a doação de um alimento não perecível, e podem ser adquiridos na entrada do "Epic Play...". O Colégio Anglo Sorocaba localiza-se na Avenida Antônio Carlos Cômitre, 2.277, no Parque Campolim.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar