Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Funcionários da Moriah começam a receber salários de julho

Publicada em 28/09/2016 às 00:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O pagamento dos salários de julho de 93 funcionários do Hospital Psiquiátrico “Vera Cruz” será feito, a partir desta quarta-feira (28), na sede do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde). Por determinação da Justiça, os valores serão pagos por meio de cheque nominal diretamente para o beneficiário. Como explica o setor jurídico do Sinsaúde, por conta da falta de pagamento dos salários a entidade ingressou com ação na judicial em que ficou decidido que a Prefeitura faria o depósito dos valores em uma conta judicial, ao invés de realizar o repasse devido para o Instituto Moriah, entidade que era responsável pela administração do Hospital na época. 
 
A liberação dos valores está sendo feita de forma gradativa pelo Judiciário. A orientação é para que os trabalhadores aguardem o chamado feito pela diretoria do Sindicato. Esse comunicado vem sendo feito por meio dos contatos registrados no cadastro do trabalhador junto ao Sinsaúde. Os pagamentos serão realizados por meio de cheque nominal, que deve ser depositado na conta bancária do próprio trabalhador. 
 
Mesmo com esses pagamentos, os trabalhadores ainda terão valores a receber. Na decisão judicial, estão sendo liberados apenas os salários de julho, ficando em aberto ainda os salários de agosto e as verbas rescisórias, já que os funcionários foram ilegalmente demitidos pelo Moriah em 17 de agosto, enquanto estavam em plena greve, o que configura, segundo ainda o Sinsaúde, “uma ilegalidade e prática antissindical”. 
 
O contrato da Prefeitura com o Instituto Moriah foi encerrado em meados de agosto e, no lugar, foi contratada em caráter emergencial a Associação Paulista de Gestão Pública (APGP). 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar