Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍCIA Dono de academia usava local para lavar dinheiro da venda de drogas

Publicada em 28/09/2016 às 00:49
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
O dono de uma academia de ginástica e musculação foi detido pela Polícia Civil com mais de 50 quilos de drogas na manhã de ontem, na zona norte de Sorocaba. Os entorpecentes estavam dentro da casa do acusado, na Vila Angélica. A investigação ficou a cargo da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes - Dise de Sorocaba.
 
Outra casa, de uma mulher, na Vila Helena, também foi vistoriada. Ela estava no alvo das investigações. O suspeito de tráfico seria dono de pelo menos duas academias da cidade. Os entorpecentes foram apreendidos; ele e a mulher foram encaminhados à delegacia, onde foram indiciados e presos. A identidade dos dois não foi revelada. Denúncias anônimas ajudaram a polícia a desvendar o esquema de drogas e academia.
 
Entre os materiais apreendidos estão 50 quilos de maconha; cinco quilos de cocaína; R$ 7 mil em dinheiro; duas balanças de precisão; um revólver de calibre 38; munições de calibres 38 e 380; uma máquina de contar dinheiro; e uma motocicleta. A investigação durou seis meses, e a academia, localizada na Avenida Itavuvu, possivelmente era usada para lavagem de dinheiro do tráfico.
 
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Vila Angélica, Jardim Santa Esmeralda e Vila Helena. As drogas e os equipamentos estavam espalhadas por esses locais. A casa da Vila Angélica e do Santa Esmeralda eram do dono da academia; nesta última o uso era exclusivo como depósito de drogas. A outra academia do homem ficava em Heliópolis, comunidade localizada na zona sul da Capital paulista. O dono da academia foi mandado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba e a mulher, para a Penitenciária Feminina de Votorantim.
 
TRAFICAVA EM CACHOEIRA - Em outro caso de tráfico de drogas, policiais militares prenderam um criminoso conhecido como "Ico" na zona norte da cidade. Ele vendia drogas perto de uma cachoeira de um córrego na Rua Terezinha Troy Giraldi, no Jardim Novo Horizonte, e foi flagrado na noite de segunda-feira no local. 
 
O nome do traficante é Claudair Aparecido de Lima. Depois de detido no local, os PMs revistaram sua casa, onde acharam, debaixo da pia da cozinha, muita massa corrida fresca próximo ao sifão. Uma vez empurrada, os policiais descobriram ali uma tampa e um fundo falso; lá estavam dois tijolos e meio de maconha pesando aproximadamente três quilos e 300 gramas; 80 porções de maconha; 82 pedras de crack e duas pedras brutas desta; 111 frascos de cocaína e duas balanças, além de material para embalar entorpecente. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar