Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO Piedade será a primeira cidade do Interior a sediar Feira de Agricultura e Turismo Rural

Publicada em 27/09/2016 às 14:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Piedade será a primeira cidade do Interior paulista a receber a Feira Regional de Agricultura e Turismo Rural (Feiraturr). O evento já está agendado para os dias 4, 5 e 6 de novembro, no recinto de festas da Associação Cultural e Esportiva de Piedade (Acep), o conhecido Kai Kan, e trará a possibilidade de reunir aspectos fundamentais para a geração de negócios. A entrada será gratuita.
 
Uma das organizadoras do evento, Suzi Camargo, conta que Piedade foi escolhida depois de uma grande pesquisa visando identificar o melhor local para abrigar a primeira edição regional da Feira. “Por sua localização privilegiada, que interliga o Alto do Ribeira e todo o Vale com as margens do Itupararanga e o Legado das Águas, Piedade foi escolhida, além de ser uma das cidades que estão com possibilidade de ser aprovada com o título de Município de Interesse Turístico”, afirma Suzi.
 
Por outro lado, a diretora de turismo municipal, Liyouca Sakaguchi, conta que a Feiraturr vem com a proposta de apresentar um evento regional, a fim de fortalecer e fomentar uma região do Estado. “O evento oferece oportunidades de promoção e divulgação do turismo rural, comercialização de produtos como: artesanato, oferta de serviços envolvendo o meio rural e agrícola, palestras e oficinas com temas atuais que serão abordados por grandes profissionais da área”, adianta Liyouca.
 
A Secretaria de Turismo do Estado também estará presente na área de exposição com seus técnicos, que vão abordar temas sobre desenvolvimento do turismo em uma cidade e como torná-la um Município de Interesse Turístico. O seminário do evento também trará palestras sobre capacitação para todos os agentes envolvidos na atividade.
 
A Feiraturr contará ainda com a participação de expositores representado as mais diversas atividades, tais como pousadas rurais, pesqueiros, gastronomia rural, turismo rural pedagógico, agroturismo e outros. Mais um destaque durante os três dias do evento será a feira de troca de mudas e sementes, que contará com a integração das comunidades quilombolas e da agricultura familiar de toda a região, onde serão apresentadas as PANCs – Plantas Alimentícias não Convencionais.
 
A realização deste importante evento do setor em Piedade vem sendo tratada por representantes da Prefeitura local e a programação completa será divulgada em breve.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar