Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO Boituva recebe ações educativas do Clube do Bem-Te-Vi para 3.200 crianças

Publicada em 27/09/2016 às 14:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Clube do Bem-Te-Vi, programa educativo do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), em parceria com a Polícia Militar, está realizando suas atividades para educação para o trânsito em Boituva. Mais de 3.200 alunos do Ensino Fundamental de 13 escolas municipais da cidade estão sendo beneficiados com a iniciativa, que se iniciou em 12 de setembro e vai até esta quarta-feira, dia 28.
 
Desenvolvido por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da PM, o programa leva às salas de aula palestras e atividades lúdico-pedagógicas ministradas por policiais militares, que utilizam diversos recursos audiovisuais. "O programa do Clube do Bem-Te-Vi tem como objetivo desenvolver nas crianças, que serão os futuros motoristas, a cidadania e a consciência de um trânsito mais humano”, relata a diretora-vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto.
 
MATERIAL DIDÁTICO - Os alunos de Boituva estão recebendo, inclusive, material didático do programa, que em 2015 completou 25 anos de existência. Além de cartilhas educativas de trânsito com as principais orientações abordadas, também é distribuída uma carteira de habilitação mirim e um talonário de multas mirim, para que os estudantes possam agir como verdadeiros agentes de trânsito. O material conta ainda com um vídeo educativo e um jingle para que as crianças fixem mais facilmente a mensagem sobre a importância da segurança no trânsito.
 
De forma lúdica, os alunos aprendem noções de segurança no trânsito, como a forma correta de atravessar a rua, o uso do cinto de segurança, os cuidados com brincadeiras nas vias públicas e regras para a condução de bicicleta, entre outras dicas. “Além de conscientizar os estudantes, o principal objetivo do programa é transformá-los em multiplicadores de uma boa conduta no trânsito, pois o intuito é que o aprendizado das atividades seja repassado para seus familiares e amigos”, explica o capitão da PM Marcondes de Brito Maciel, coordenador do Clube do Bem-Te-Vi.
 
CLUBE DO BEM-TE-VI – Criado em 1990, o programa é coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran.SP, em conjunto com a Polícia Militar do Estado. Mais de 1,4 milhão de alunos já foram atendidos em 3.948 instituições públicas e particulares de ensino de 273 municípios paulistas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar