Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Vencedores do Prêmio de Literatura são laureados

Publicada em 21/09/2016 às 16:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura realizou na tarde de segunda-feira (19) a premiação do Prêmio Anual Sorocaba de Literatura´2016, na Biblioteca Municipal, no Parque da Boa Vista. Os cinco vencedores receberam um cheque simbólico no valor de R$ 5 mil, além de certificado de participação, este último entregue a todos os autores classificados.
 
Instituído pela lei municipal 11.182/2015, o Prêmio Anual Sorocaba de Literatura visa valorizar e divulgar a produção literária local e promover o incentivo à leitura e o contato da população com autores sorocabanos. Os livros vencedores foram “Atum, o Gato Grato” (Infantil), de Thaís Laham Morello; “A quem se fizer estrela” (poesia), de Marcelo Adifa; “Dez contos… e alguma coisa a mais” (Contos), de Ed Mulato; “Sobre Mocinhos e Bandidos” (Contos), de Fábio Diaz Mendes; e “O Negro em Porto Feliz: Memória afro-brasileira numa cidade do Médio Tietê” (Biografia), de Carlos Carvalho Cavalheiro. Também foram pré-selecionados ao Prêmio os livros “Salinger” (Não-Ficção), de Caio Henrique Solla; e “A madame que colecionava jovens” (Juvenil), de Mila Olivier.
 
A escritora Thaís Laham Morello, autora do livro infantil “Atum, o Gato Grato”, participou da premiação e estava muito feliz com a conquista. “Estou muito realizada. Escrever um livro infantil era um sonho. Este Prêmio é um ótimo incentivo para as pessoas que desejam escrever”, destacou, contando que o livro conta a história de Atum, o gato com nome de peixe que já fez um pouco de tudo em suas longas sete vidas e que não se esquece de agradecer por isso. A inspiração foi o seu próprio gato, também chamado Atum. “Fui observando ele, anotando tudo o que fazia, lapidei e daí surgiu o livro. Um sonho que se tornou realidade”, acrescentou, adiantando ainda que o segundo livro com o personagem já está pronto, finalizando apenas o processo de ilustração. “Se tudo der certo, até o início do ano que vem o livro será lançado”.
 
Além de se poder adquirir o livro em livrarias e pela Internet, “Atum, o Gato Grato” e os demais livros classificados no Prêmio Sorocaba de Literatura´2016 também podem ser emprestados para leitura na própria Biblioteca Municipal.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar