Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Oficina Cultural recebe psicanalistas em conversa inédita

Publicada em 20/09/2016 às 06:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Oficina Cultural Regional “Grande Otelo’ receberá os psicanalistas Jeanine Panossian e Sérgio Hubner nesta quarta-feira (21) para a palestra “Psicult - Psicanálise e Cultura”, às 19h30. A discussão estará concentrada no tema “A alma é o corpo: quando a boca cala, o corpo fala". Durante a conversa, serão levantados alguns assuntos que tratam com proximidade a alma e o corpo humano. A discussão destacará como as questões psíquicas influenciam o organismo e, consequentemente, determinadas doenças acometem os homens.
 
O evento será realizado na Oficina Cultural “Grande Otelo”, espaço pertencente à Secretaria de Estado da Cultura e gerenciado pela organização social Poiesis, porque esta apoia o projeto Psicult, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Psicanálise em 2015 e que, desde então, promove reflexões e discussões para o autoconhecimento e estimula novos olhares do indivíduo e da sociedade.
 
Jeanine Panossian, psicóloga clínica com especialização em Geriatria e Gerontologia e em Psicossomática Psicanalítica e extensão em Obesidade; especialista em Psicoterapia Breve Operacionalizada e pós-graduanda em Psicoterapia Psicanalitica, é professora do Inpsi Psicanálise Sorocaba. Já Sérgio Hübner, médico, é psicoterapeuta sistêmico, com formação em psicodrama, terapia de famílias e casais, terapia de abordagem corporal e terapia comunitária.
 
A sede provisória da Oficina Cultural “Grande Otelo” fica à rua Ramos de Azevedo, 277, no Centro - próxima ao Sorocaba Shopping. A entrada é franca aos interessados.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar