Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO Mutirões ultrapassam mil castrações em quatro anos

Publicada em 15/09/2016 às 08:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo, realizou o IV Mutirão de Castração nos dias 10 e 11, em parceria com a ONG “Cia do Bicho” e Banho e Tosa “Amicão”. Foram esterilizados 232 animais, sendo 140 cães e 92 gatos, dentre os quais 30 animais de rua castrados gratuitamente pela ONG mediante a análise social, adoção voluntária ou abandono.
 
Desde 2013, quando foi realizado o primeiro mutirão em Iperó, 1.013 animais já foram castrados. As castrações têm o objetivo de reduzir a população de animais abandonados no Município e prevenir zoonoses.
 
A unidade móvel foi instalada no antigo prédio da Escola “Pedrina” e contou com toda a estrutura necessária para os procedimentos, como materiais descartáveis, equipamentos modernos e todo o profissionalismo e aparato que a ação exige. Uma equipe também foi designada para resgatar animais abandonados nas ruas e áreas públicas. Ao todo, mais de 20 pessoas participaram da ação, entre médicos veterinários, auxiliares acadêmicos e voluntários para limpeza, pesagem e tosa, além de funcionários públicos e estagiários.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar