Segunda-Feira, 6 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< AGENDA CULTURAL Parque da Biodiversidade tem novo horário de visitação

Publicada em 14/09/2016 às 07:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade permanecerá aberto para visitação de quarta-feira a sábado, sempre das 10 às 15 horas. A iniciativa começa já nesta quarta-feira (14) e visa a garantir o acesso da população à unidade de conservação e divulgar sua importância no que se refere à manutenção da biodiversidade do município. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, até então, o atendimento no Parque estava sendo feito mediante agendamento para grupos organizados ou sempre no terceiro sábado de cada mês para a população em geral.
 
A partir de agora, os interessados em conhecer o espaço ecológico podem comparecer ao local de quarta-feira a sábado, sem fazer o agendamento prévio. Monitores da Educação Ambiental receberão os visitantes, trabalhando desde informações sobre a unidade de conservação até a biodiversidade existente no local. Os visitantes também poderão fazer a trilha autoguiada na qual, por meio de placas educativas instaladas no Parque da Biodiversidade e de um guia impresso, recebem informações sobre o local, e poderão conhecer um pouco mais sobre as espécies de plantas e animais existentes no espaço.
 
Para a trilha é fundamental que o visitante esteja usando calça comprida e calçado fechado, como procedimento de segurança. Para as visitas monitoradas, que são direcionadas aos grupos de 15 a 40 pessoas, os interessados devem preencher um formulário disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br. A confirmação da visita se dará mediante a disponibilidade da equipe para a data escolhida, e sempre de quarta-feira a sábado.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar