Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ECONOMIA Admissões via PAT têm ligeiro aumento

Publicada em 03/09/2016 às 23:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

 
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Sorocaba registrou pequeno aumento nas admissões nos 22 dias úteis de agosto. Das 2.111 pessoas encaminhadas para entrevista de emprego, 289 foram contratadas, 12 a mais que o apontado durante o mês anterior. No total, foram atendidas no PAT 9.762 pessoas, das quais 6.986 estiveram no local em busca de emprego.
 
A estatística mensal do PAT computa trabalhadores contratados em primeiro emprego, bem como recolocação no mercado de trabalho. Ainda no mês passado, 60 empresas utilizaram a Sala do Empresário, uma estrutura oferecida para que representantes de empresas possam receber currículos, fazer entrevista, seleção ou contratação de candidatos. Nesse período, foram emitidas 685 novas Carteiras de Trabalho. 
 
O PAT funciona em Sorocaba por conta de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. Entre os serviços prestados no local estão a intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamento para vaga de emprego, cadastro do trabalhador, captação de vaga de emprego e Programa Time do Emprego. 
 
Outro indicador do PAT é que mulheres representam aproximadamente 60% dos cidadãos que diariamente procuram o espaço. Também são elas que predominam nas contratações efetivadas por intermédio daquela unidade. O Posto situa-se na Rua Coronel Cavalheiros, 353, no Centro, próximo ao Terminal São Paulo, e o telefone para solução de dúvidas ou mais informações é o (15) 3229-2880. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar