Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA 50 anos do cultuado 'Star Trek' ou `Jornada nas Estrelas´ são comemorados com novo filme A comédia brasileira 'Um Namorado Para A Minha Mulher' e 'terror dos sonhos' também estão entre as estreias da semana

Publicada em 01/09/2016 às 07:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Em mais uma quinta-feira de estreias variadas, os cinemas locais se preparam para receber três lançamentos que prometem agradar os mais diversos públicos. Como uma das produções mais cultuadas da história cinematográfica mundial, “Star Trek” - que ganhou um elogiado remake em 2009 – estreia seu terceiro capítulo com “Sem Fronteiras”. Para o público fã de comédias românticas, “Um Namorado Para A Minha Mulher” é a aposta do cinema nacional, enquanto o terror “O Sono da Morte” segue a tendência do período, que é investir em longas deste gênero. 
 
Há 50 anos, ia ao ar primeiro episódio da série de TV “Star Trek” (no Brasil, conhecido com “Jornada nas Estrelas”). A produção era assinada pelo ex-policial e ex-piloto americano Gene Roddenbery que, depois de ter dois projetos de séries recusados pela rede americana NBC, finalmente conseguia respirar aliviado por ter um roteiro aprovado pelo canal. Apostando em viagens espaciais, alienígenas e aventura, Roddenbery não criou apenas uma atração televisiva, mas um marco na cultura pop, que se estendeu para o Cinema, quadrinhos, livros, games, roupas, comportamento e lema (“Vida longa e próspera”), influenciando não só jovens, mas toda a sociedade, que pegou da série uma ideia que revolucionou a forma como todos se comunicam hoje em dia, o celular.
 
Sim, o aparelho que usamos diariamente para falar com amigos e familiares, postar e curtir fotos em redes sociais, jogar game e manipular informações de todo o mundo foi inspirado nos comunicadores que os tripulantes da nave Enterprise utilizavam para fazer contato entre si. Além do celular, diversas outras tecnologias previstas pela série ganharam o mundo real, como os tablets (que lembram os Padds), as armas de choque (inspiradas nas Phaser) e o tradutor universal (que hoje se tem na palma das mãos, com o Google Tradutor).
 
Em seu décimo-terceiro filme nas telonas - terceiro se considerar-se apenas o remake iniciado em 2009 por J J. Abrams –, “Stark Trek: Sem Fronteiras” traz de volta boa parte do elenco das produções anteriores em uma nova aventura interestelar, enquanto Kirk, Spock e a tripulação da Enterprise viajam em uma missão de cinco anos pelo espaço, quando a nave é atacada e todos ficam presos em um planeta desconhecido. Lá, os membros da Federação Unida dos Planetas se vêm sem nenhum meio de resgate, enquanto enfrentam o ódio de um inimigo que quer acabar com toda a tripulação. 
 
COMÉDIA BRAZUKA – Com Ingrid Guimarães (estrela de produções famosas como “De Pernas pro Ar” e “Loucas Pra Casar”) no papel principal, a comédia nacional “Um Namorado para Minha Mulher” é, por outro lado, a aposta para os casais nesta quinta-feira.  Dirigido pela competente Júlia Rezende (de “Meu Passado Me Condena”), o longa conta a história de Chico (Caco Ciocler), um homem infeliz no seu casamento com Nena (Ingrid), que após perder o emprego passa seus dias reclamando de tudo. Sem coragem para encerrar seu casamento, o homem contrata, então, um especialista em sedução, Corvo (Domingos Montagner), que tem como objetivo conquistar Nena, para que ela peça o divórcio. No entanto, ao ver que o plano está dando certo, Chico se arrepende e tenta correr atrás o tempo perdido. 
 
TERROR DOS SONHOS – Gênero em alta nas telonas nos últimos meses, as produções de terror ganham um novo representante a partir desta quinta-feira (1º) também. Misturando o fantasioso com o macabro, “O Sono da Morte” entra em cartaz com a história peculiar de um casal que, após perder seu filho biológico, decide adotar um garoto da mesma idade. 
 
Dócil e bondoso, o menino começa a se adaptar a sua nova família, mas o que seus pais não sabem é que o pequeno tem a estranha habilidade de tornar seus sonhos realidade. Com suas vidas correndo perigos com os terríveis pesadelos da criança e que se tornam reais, o casal tenta descobrir o passado do garoto.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar